Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Mudar o coração

Quando Jesus fala do novo coração, deseja referir-Se à mente, à vida, o ser todo. Ter o coração mudado é afastar as afeições do mundo e fixá-las em Cristo. Ter um novo coração é ter nova mente, novos propósitos, novos motivos. Qual é o sinal de um novo coração? — uma vida mudada. Há o morrer cada dia, cada hora, para o orgulho e o egoísmo. — The S.D.A. Bible Commentary 4:1164, 1165.

Os apetites e paixões, que clamam tolerância, espezinham a razão e a consciência. Esta é a cruel obra de Satanás, e ele está constantemente dedicando os mais determinados esforços para fortalecer as cadeias que retêm suas vítimas. Os que durante toda a vida têm estado a condescender com hábitos errôneos nem sempre compreendem a necessidade de uma mudança. … Desperte-se a consciência, e muito será ganho. Nada senão a graça de Deus pode convencer e converter o coração; somente aqui podem os escravos de costumes obter poder para quebrar os grilhões que os mantém presos. A condescendência consigo mesmo pode ser levada a ver e sentir que uma grande renovação moral é necessária se quiserem fazer face às exigências da lei divina; o templo-alma foi desonrado, e Deus pede que despertem e lutem com todas as forças a fim de reconquistar a varonilidade que Deus lhes deu e que fora sacrificada por pecaminosa indulgência. — Testimonies for the Church 4:552, 553.

Oh! que suave e bela influência partia da vida diária de nosso Salvador! Que doçura exalava só de Sua presença! O mesmo espírito se revelará em Seus filhos. Aqueles em quem Cristo habita, serão circundados duma atmosfera divina. Suas brancas vestes de pureza exalarão o perfume do jardim do Senhor. Seus rostos refletirão a luz do Seu, iluminando o trilho para pés fatigados e prontos a tropeçar. 

Homem algum que tenha o verdadeiro ideal quanto a um caráter perfeito, deixará de manifestar o espírito de compreensão e ternura de Cristo. A influência da graça há de abrandar o coração, refinar e purificar os sentimentos, dando uma delicadeza e um senso de correção de origem celeste. — O Maior Discurso de Cristo, 135.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?