Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Momento Culminante

“Quem pode suportar o dia da Sua vinda? e quem subsistir quando Ele aparecer? Porque Ele é como o fogo do ourives o como a potassa dos lavandeiros”. “Mal. 3:2.

Ao povo de Israel, por causa de sua pecaminosidade, foi vedado aproximar-se do monte, quando Deus estava para descer sobre ele e proclamar Sua lei, não acontecesse que fossem consumidos pela ardente glória de sua presença. se tais manifestações do poder de Deus assinalaram o local escolhido para a proclamação de Sua lei, quão terrível deverá ser o Seu tribunal quando vier para a execução destes estatutos sagrados! Como suportarão Sua glória no grande dia da paga final?…

Quando a presença divina se manifestou no Sinai, a glória do Senhor era como fogo devorador à vista de todo o Israel. Mas quando Cristo vier em glória com os Seus santos Anjos, a Terra toda será grandemente iluminada com a terrível luz de Sua presença. …

Nunca, desde que o homem foi criado, se testemunhou uma manifestação de poder divino como a que houve quando a lei foi proclamada do Sinai. … Por entre as mais tremendas convulsões da Natureza, a voz de Deus semelhante a uma trombeta, foi ouvida da nuvem. A montanha abalou-se da base ao cume, e as hostes de Israel, pálidas e a tremer de terror, caíram sobre seus rostos em terra. Aquele cuja voz então abalou a Terra, declarou: “Ainda uma vez comoverei, não só a Terra, senão também o céu”. Heb. 12:26

Quando Moisés veio da presença divina, no monte, onde havia recebido as tábuas do testemunho, o culpado Israel não podia suportar a luz que lhe glorificava o rosto. Quanto menos poderão os transgressores olhar para o Filho de Deus, quando Ele aparecer na glória de Seu Pai, rodeado por todo o exército celestial, para executar o juízo sobre os transgressores de Sua lei e os que rejeitaram a Sua obra expiatória! …

Entretanto, em meio da tempestade do juízo divino, os filhos de Deus não terão motivos para receios. “O Senhor será o refúgio do Seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel”. Joel 3:16. O dia que traz terror e destruição aos transgressores da lei de Deus, trará aos obedientes “gozo inefável e glorioso”. – PP, 3,51-353.

Ano Bíblico: Lev. 1-4. Juvenis: Êxo. 1 e 2

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?