Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Modela o caráter

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos. 1 Pedro 1:14, 15.

O poder transformador da graça de Cristo modela aquele que a si mesmo se dá para o serviço de Deus. Imbuído do Espírito do Redentor, ele está pronto para negar-se, pronto para assumir a cruz, pronto para fazer qualquer sacrifício pelo Mestre. Não pode mais ser indiferente para com as pessoas que perecem em torno de si. Ergue-se acima do serviço para si próprio. Foi feito nova criatura em Cristo, e o servir-se a si mesmo não tem lugar em sua vida. Ele compreende que cada parte de seu ser pertence a Cristo, que o redimiu da escravidão do pecado; que todo momento de seu futuro foi comprado com o precioso sangue do Unigênito Filho de Deus. — Testimonies for the Church 7:9, 10.

Cristo é o nosso modelo, e aqueles que O seguem não andarão em trevas; pois não buscarão o próprio prazer. Glorificar a Deus será o contínuo objetivo de sua vida. Cristo representou o caráter de Deus perante o mundo. O Senhor Jesus dirigiu de tal modo Sua vida, que os homens foram compelidos a reconhecer que Ele fizera tudo bem. O Redentor do mundo era a luz do mundo; pois Seu caráter era irrepreensível. Se bem que fosse o Filho unigênito de Deus, e herdeiro de todas as coisas no Céu e na Terra, não deixou um exemplo de indolência consigo mesmo. …

Cristo nunca lisonjeava pessoa alguma. Jamais enganava ou defraudava, nunca mudava Seu rumo de reta justiça a fim de obter favor ou aplausos. Exprimia sempre a verdade. A lei da benevolência estava em Seus lábios, e não havia engano em Sua boca. Compare o instrumento humano a própria vida com a de Cristo e, mediante a graça que Ele comunica aos que O tornam seu Salvador pessoal, atinja a norma da justiça. … Os que seguem a Cristo olharão sempre à lei perfeita da liberdade, e pela graça a ele dada por Cristo, moldarão o caráter segundo os requisitos divinos. — The Youth’s Instructor, 18 de Outubro de 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?