Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

Os melhores temas para sermões

Oh! Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca (Salmos 119:103).

Jesus deve estar em cada sermão

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado (1 Coríntios 2:2).

A mensagem deve ser centralizada em Cristo

[...] mas Cristo é tudo em todos (Colossenses 3:11).

A melhor voz para pregar

E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, senhor meu, pois me consolaste e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas criadas (Rute 2:13).

Pregue o que é importante e fuja das polémicas

Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto (Isaías 58:4).

Eloquência tem limite!

E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou pela palavra do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe) (1 Reis 13:18).

Existem sermões doentios?

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade (1 Timóteo 4:7).

Meu sermão deve ser confortante e poderoso

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido (1 Timóteo 4:6).

Pregarei um evangelho simples e prático

As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor (Eclesiastes 12:11).

Quer ser considerado um pregador interessante?

Então, o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa (Habacuque 2:2).

Não pregue tempo demais!

E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto (Atos 20:9).

Cuidado com o preparo dos sermões

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da Sua doutrina, porquanto os ensinava com autoridade e não como os escribas (Mateus 7:28 e 29).

Evangelizarei de forma simples, mas com emoção

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Marcos 16:20).

Não usarei a mensagem para atacar

Então, Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão (Mateus 26:52).

Não me intrometerei em assuntos políticos

Mas Jesus, chamando-os a Si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes das gentes delas se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; mas entre vós não será assim; antes, qualquer que, entre vós, quiser ser grande será vosso serviçal. E qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo de todos (Marcos 10:42-44).

A forma certa de ensinar a doutrina

Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a Minha Lei (Provérbios 4:2).

Conquistarei a confiança

Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem (Jó 22:21).

A monotonia deve ser banida

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. (Apocalipse 4:11)

A forma correta de apresentar a mensagem

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações (Provérbios 21:2).

Preciso separar tempo para visitar

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra (Atos 1:8).

Página 1 de 9312...Última »

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?