Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

Amor e compaixão pelas almas

Mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel (Mateus 10:6).

Compaixão pelos perdidos

E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que, em uma noite, nasceu e, em uma noite, pereceu; e não hei de Eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? (Jonas 4:10 e 11).

Os resultados devem ficar com Deus

Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:25-27).

O trabalho não substitui a oração

Orai sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).

Precisamos de reserva de óleo

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo (Mateus 25:3).

A segurança de sucesso é garantida apenas se houver esforço humano

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a Lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares (Josué 1:7).

Não há nada mais precioso para Cristo

Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, Me não esquecerei de ti (Isaías 49:15).

Não é o poder humano que dá sucesso à obra

Eu Sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim, e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem Mim nada podereis fazer (João 15:5).

Todo o Céu em atividade

E sonhou: e eis era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gênesis 28:12).

“Estou ao seu lado”, diz Cristo

Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça (Isaías 41:10).

Como conseguir o verdadeiro sucesso missionário

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbios 22:29).

A garantia divina

E invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás (Salmos 50:15).

Deus ouve orações de pais missionários

Quem dera que eles tivessem tal coração que Me temessem e guardassem todos os Meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre! (Deuteronômio 5:29).

Um Amigo divino ampara a obra missionária dos pais

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há Amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24).

Um bom plantio no solo do coração sugere uma boa colheita

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós (Oseias 10:12).

Cultivar o jardim do lar

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa (Salmos 128:3).

A primeira lição missionária da criança

Se os teus filhos guardarem o Meu concerto e os Meus testemunhos, que Eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono (Salmos 132:12).

Satisfazer os desejos razoáveis dos filhos pode conquistá-los

Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo (Salmos 18:17 e 18).

Palavras bondosas no lar refletem a Cristo

Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? (1 Coríntios 4:21).

O amor no lar pode garantir uma obra missionária doméstica bem-sucedida

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor (1 Coríntios 13:13 — Nova Versão Internacional, 2001)

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?