Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

Trabalharei enquanto é dia

Convém que Eu faça as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (João 9:4).

Perguntas muito importantes

E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde (Isaías 21:12).

A igreja não pode perder mais tempo

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé (Romanos 13:11).

É hora de fazer soar o alarme

Arvorai um estandarte na Terra, tocai a buzina entre as nações, santificai as nações [...] (Jeremias 51:27).

A ordem do momento é: “Marchem!”

Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda (João 15:16).

Precisamos despertar agora!

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Efésios 5:14).

O segredo do sucesso missionário

Um só homem dentre vós perseguirá a mil, pois é o mesmo Senhor, vosso Deus, o que peleja por vós, como já vos tem dito (Josué 23:10).

A organização da igreja de Jerusalém é um modelo

Tomei, pois, os cabeças de vossas tribos, homens sábios e experimentados, e os tenho posto por cabeças sobre vós, e por capitães de milhares, e por capitães de cem, e por capitães de cinquenta, e por capitães de dez, e por governadores das vossas tribos (Deuteronômio 1:15).

A igreja deve ser organizada para a obra missionária

E preparai-vos segundo as casas de vossos pais, segundo as vossas turmas, conforme a prescrição de Davi, rei de Israel, e conforme a prescrição de Salomão, seu filho (2 Crônicas 35:4).

A melhor coisa que um pastor pode fazer pela sua congregação

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver (Hebreus 13:7).

O pastor não deve fazer sozinho o trabalho

Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos (Colossenses 3:11).

Pregar é a menor parte da obra evangélica

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo (Atos 5:42).

Pastores, obreiros e membros trabalhando juntos

Então, Jesus, chamando-os para junto de Si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós (Mateus 20:25 e 26).

Treinamento necessário nas escolas missionárias

E ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da Terra (Atos 1:8).

O objetivo da educação

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

Faça o trabalho e deixe com Deus as consequências

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2 Coríntios 9:6).

A auto-educação também é importante

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra (2 Coríntios 9:8).

Precisa-se de pessoas capacitadas na igreja

Como suportaria eu sozinho as vossas moléstias, e as vossas cargas, e as vossas diferenças? Tomai-vos homens sábios, inteligentes e experimentados, entre as vossas tribos, para que os ponha por vossos cabeças (Deuteronômio 1:12 e 13).

O ensino na igreja deve ser adaptado às circunstâncias

Como suportaria eu sozinho as vossas moléstias, e as vossas cargas, e as vossas diferenças? Tomai-vos homens sábios, inteligentes e experimentados, entre as vossas tribos, para que os ponha por vossos cabeças (Deuteronômio 1:12 e 13).

É necessário um programa missionário

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? (Lucas 14:28).

Página 1 de 9812...Última »

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?