Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

Aprenderei com o Israel antigo

Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança (Romanos 15:4).

O perigo das grandes congregações

O Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado; e eis que já hoje em multidão sois como as estrelas dos céus (Deuteronômio 1:10).

Não se esqueça dos lugares em trevas

O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz (Isaías 9:2).

Que fazes aqui?

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? (1 Reis 19:9).

O exemplo evangelístico de Abraão

Ora, o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei (Gênesis 12:1).

Considerarei os lugares onde a verdade ainda não é conhecida

E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! (Atos 16:9).

Um projeto para as famílias que querem se mudar

Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo (Atos 9:31).

Como a igreja deve se expandir

Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João (Atos 8:14).

A administração eficiente é fundamental para a obra missionária

E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? (Lucas 12:42).

Lições da vida de Neemias (parte III)

Não souberam os magistrados aonde eu fui nem o que eu fazia: porque ainda até então nem aos judeus, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, tinha declarado coisa alguma (Neemias 2:16).

Lições da vida de Neemias (parte II)

Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? (Neemias 6:3).

Lições da vida de Neemias (parte I)

E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo (Neemias 1:3).

Missionários de tempo integral

Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo (Colossenses 4:5).

A recolta de donativos

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á (Lucas 11:9).

A assistência social — uma ferramenta

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago 1:27).

Algumas curas provêm de Satanás

E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé (2 Timóteo 3:8).

Cuidado com as imitações

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Coríntios 11:14).

É preciso trabalhar pelas cidades

E a multidão viu-os partir, e muitos os conheceram, e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se deles (Marcos 6:33).

Não temamos nos aproximar dos homens influentes

E, vinda já a tarde, chegou um homem rico de Arimateia, por nome José, que também era discípulo de Jesus (Mateus 27:57).

Os ricos não devem ser esquecidos

E era o seu gado sete mil ovelhas, e três mil camelos, e quinhentas juntas de bois, e quinhentas jumentas; era também muitíssima a gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do Oriente (Jó 1:3).

Página 1 de 10112...Última »

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?