Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

A Lei e o evangelho devem ser pregados juntos

Anulamos, pois, a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a Lei (Romanos 3:30).

Uma mensagem de vida e morte

Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos (Colossenses 3:11).

Retardando a apresentação do sábado

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora (João 16:12).

O sábado deve ser pregado em novos campos

Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os Meus sábados, e escolhem aquilo que Me agrada, e abraçam o Meu concerto: Também lhes darei na Minha casa e dentro dos Meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará (Isaías 56:4 e 5).

A apresentação da verdade em campos novos

E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar (Isaías 58:12).

A importância da mensagem da Lei e do sábado

Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti (Isaías 60:1).

Não introduza falsas teorias na mensagem do santuário

Dizendo novo concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece, perto está de acabar (Hebreus 8:13).

Onde eu devo fixar meus olhos

Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que Este também tivesse alguma coisa que oferecer (Hebreus 8:3).

O lugar do santuário na pregação da mensagem

Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, Ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem (Hebreus 8:1 e 2).

A verdade que eu preciso apresentar às pessoas

Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até os mesmos que O traspassaram; e todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele. Sim! Amém! (Apocalipse 1:7).

Minha mensagem possui vida?

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam (Isaías 58:11).

Cristo está voltando! Não há tempo a perder!

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam (Isaías 58:11).

Anunciemos a segunda vinda de Cristo

Digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu (Mateus 26:64).

Cuidado com as fábulas e histórias inverídicas

Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros (Efésios 4:25).

Cuidado com os extremos

E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da Lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas! (Lucas 11:46).

Não pregue uma mensagem fast-food

Então, me disse: Filho do homem, eis que eu torno instável o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso e com desgosto; e a água beberão por medida e com espanto (Ezequiel 4:16).

Cuidado com o fogo estranho!

Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o Senhor (Números 26:61).

Use as ilustrações que Jesus usava

Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai (João 16:25).

Anedotas e piadas fazem parte da mensagem?

E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra (Ezequiel 33:32).

A influência das profecias sobre os incrédulos

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono (Romanos 13:11).

Página 1 de 9512...Última »

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?