Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Meditação Diária

O significado do conflito

Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Tessalonicenses 2:3 e 4).

Crises mundiais produzem despertamento religioso

E haverá sinais no Sol, e na Lua, e nas estrelas, e, na Terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados (Lucas 21:25 e 26).

Qual é a obra para hoje?

Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na Minha vinha (Mateus 21:28).

Milhares de vozes unidas

E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor Jeová acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da Terra (Ezequiel 7:2).

Deus usará instrumentos humildes

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12:10).

A fonte do poder dos apóstolos

Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos (Atos 2:43).

Por que tantos têm falhado em ganhar almas?

Buscai no livro do Senhor e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a Sua própria boca o ordenou, e o Seu Espírito mesmo as ajuntará (Isaías 34:16).

Não podemos responsabilizar a Deus pela demora

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará (Habacuque 2:3).

Jesus já poderia ter voltado?

O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pedro 3:9).

Por que Jesus tem demorado tanto?

Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:3 e 4).

Muitos que saíram de nós voltarão!

Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho e se esqueceram do Senhor, seu Deus. Voltai, ó filhos rebeldes, Eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a Ti; porque Tu és o Senhor, nosso Deus (Jeremias 3:21 e 22).

Enfim, o alto clamor!

Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! Gritai em alta voz [...] (Jeremias 4:5).

Poupar tempo é fator de êxito

Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo (Colossenses 4:5).

A mente deve ser disciplinada, organizada

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbios 22:29).

Obediência à direção

Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil (Hebreus 13:17).

Energia e concentração

Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? (Lucas 16:10 e 11).

Concentração total na obra

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Salmos 126:6).

É necessário mais oração

E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na Terra? (Lucas 18:6-8).

Aprendendo a lidar com assuntos sagrados

Os seus sacerdotes transgridem a Minha Lei, e profanam as Minhas coisas santas; entre o santo e o profano não fazem diferença, nem discernem o impuro do puro; e de Meus sábados escondem os seus olhos, e assim Sou profanado no meio deles (Ezequiel 22:26).

Um segredo para abrandar corações

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção (1 Pedro 3:9).

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?