Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Mártires nos últimos dias

“Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus.” João 16:2

Todo indivíduo de nosso mundo se alistará sob uma de duas bandeiras. — Carta 30a, 1892.

Os dois exércitos permanecerão distintos e separados, e esta distinção será tão acentuada que muitos que se convencerem da verdade se colocarão ao lado do povo de Deus que observa os mandamentos. Quando esta grandiosa obra ocorrer na batalha, antes do conflito final, muitos serão presos, muitos fugirão das cidades e vilas, para salvar a própria vida, e muitos serão mártires por amor a Cristo ao permanecerem em defesa da verdade. — Manuscrito 6, 1889.

Por um decreto que visará impor uma instituição papal em contraposição à lei de Deus, a nação americana se divorciará por completo dos princípios da justiça. …

Como a aproximação dos exércitos romanos foi um sinal para os discípulos da iminente destruição de Jerusalém, assim essa apostasia será para nós um sinal de que o limite da paciência de Deus está atingido, que as nações encheram a medida de sua iniqüidade, e o anjo da graça está a ponto de dobrar as asas e partir desta Terra para não mais tornar. O povo de Deus entrará então num período de aflição e angústia que o profeta designa “o tempo da angústia em Jacó”. O clamor dos fiéis perseguidos se elevará até ao Céu. E como o sangue de Abel clamou a Deus desde o pó, assim haverá também vozes clamando desde a sepultura dos mártires, das profundezas do oceano, das cavernas dos montes e das masmorras dos conventos: “Até quando, ó Dominador, e santo verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a Terra?” — Testemunhos Selectos 2:150, 151.

Quando foi aberto o quinto selo, João, o revelador, contemplou em visão, debaixo do altar, o grupo dos que foram mortos por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo. Depois disso ocorreram as cenas descritas no capítulo dezoito de Apocalipse, quando os fiéis e sinceros são chamados a sair de Babilônia. — The S.D.A. Bible Commentary 7:968.

Cristo restaurará a vida que foi arrebatada; pois é o Doador da vida: Ele adornará os justos com a vida imortal. — The Review and Herald, 7 de Dezembro de 1897

Ano Bíblico: Provérbios 1-3 – juvenis: Isaías 52:13-15; 53

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?