Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Lições da vida de Neemias (parte I)

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo (Neemias 1:3).

Em anos passados falei a favor do plano de apresentar nossa obra missionária e seus progressos aos nossos amigos e vizinhos, e referi-me ao exemplo de Neemias. E agora desejo instar com nossos irmãos e irmãs para que estudem novamente a experiência desse homem de oração, de fé e de são discernimento, o qual ousou pedir a seu amigo, o rei Artaxerxes, auxílio para levar avante os interesses da causa de Deus.
Os homens de oração devem ser homens de ação. Os que são prontos e voluntários, encontrarão meios e modos de trabalhar. Neemias não ficou dependendo de coisa incerta. Os meios que lhe faltavam, pediu àqueles que se achavam em condições de ofertar.
Neemias e Artaxerxes encontravam-se face a face. Um, servo, filho de um povo oprimido, o outro, rei do grande império do mundo. Mas infinitamente maior do que a diferença de posição, era a distância moral que os separava. Neemias aceitara o convite do Rei dos reis: “Que se apodere da Minha força, e faça paz comigo: sim, que faça paz comigo” (Isaías 27:5). A silenciosa oração que elevou ao Céu, era a mesma que dirigira por muitas semanas, para que Deus fizesse prosperar sua petição. E agora, encontrando coragem no pensamento de que tinha um Amigo, onisciente e onipotente, que operaria em seu favor, o homem de Deus tornou conhecido ao rei seu desejo de ser por algum tempo dispensado de seu cargo na corte, e de autorização para reconstruir os lugares assolados de Jerusalém, tornando-a mais uma vez uma cidade forte e protegida. Resultados notáveis para a cidade e a nação judaica dependiam deste pedido. “E”, disse Neemias, “o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim” (Neemias 2:8). — Serviço cristão, p. 130.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?