Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Justamente a obra que Deus quer que façamos

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no Seu lugar santo (Salmos 68:5).

Aqueles que se têm empenhado nessa obra de auxílio cristão, têm estado a fazer aquilo que o Senhor deseja que se faça, e Ele tem aceitado seus labores. O que se tem feito nesse sentido é um trabalho com o qual todo adventista do sétimo dia deve de coração simpatizar, e ao qual deve prestar seu apoio, nele empenhando-se zelosamente. Negligenciando essa obra, que se acha ao seu alcance, recusando essas responsabilidades, a igreja está prejudicando grandemente a si mesma. Houvesse a igreja realizado essa obra como deveria, e teria sido o instrumento para a salvação de muitas pessoas.
Todos os Seus dons devem ser usados para abençoar a humanidade, para aliviar o sofredor e o necessitado. Devemos alimentar o faminto, vestir o nu, cuidar das viúvas e dos órfãos, e servir ao aflito e ao abatido. Nunca foi intenção de Deus que houvesse tanta miséria no mundo. Nunca pretendeu que um homem tivesse abundância dos luxos da vida, enquanto os filhos dos outros houvessem de chorar por pão. Os meios supérfluos às necessidades reais da vida são confiados ao homem para o bem e para beneficiar a humanidade. Diz o Senhor: “Vendei o que tendes, e dai esmolas” (Lucas 12:33). “Repartam de boa mente, e sejam comunicáveis” (1 Timóteo 6:18). “Quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos” (Lucas 14:13). “Que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo […] que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo o jugo […] repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados […] vendo o nu, o cubras” e fartes “a alma aflita” (Isaías 58:6, 7 e 10). “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15). Estes são os mandamentos do Senhor. Está o grande corpo de cristãos professos fazendo esta obra? — Serviço cristão, pp. 142 e 143.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?