Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus obteve a vitória por nós

Nunca houve um tempo em que homens e mulheres cristãos, em todos os caminhos da vida, tivessem tão grande necessidade de uma clara visão espiritual como agora. Não é seguro perder de vista a Cristo por um só momento. Seus seguidores devem orar, crer nEle e amá-Lo intensamente. … 

Satanás exigiu de Cristo um milagre como sinal de Sua divindade. Mas aquilo que é maior do que todos os milagres, uma firme confiança no “Assim diz o Senhor”, foi um sinal que não podia ser contestado. Enquanto Cristo Se conservasse nessa posição, o tentador não poderia obter vantagem. 

Foi no período de maior debilidade que Cristo foi assaltado pelas mais ferozes tentações. Assim pensava Satanás prevalecer. Por esse método obtivera a vitória sobre homens e mulheres. Quando a resistência desfalecia, a força de vontade se debilitava e a fé deixava de repousar em Deus, então eram vencidos os que se haviam há muito e valorosamente mantido ao lado do direito. Moisés achava-se fatigado pelos quarenta anos de peregrinação de Israel quando, por um momento, sua fé deixou de se apoiar no infinito poder. Fracassou exatamente no limiar da Terra Prometida. O mesmo quanto a Elias, que se mantivera diante do rei Acabe; que enfrentara toda a nação de Israel, com os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal a sua frente. Depois daquele terrível dia sobre o Carmelo, em que os falsos profetas haviam sido mortos, e o povo declarara sua fidelidade a Deus, Elias fugiu para salvar a vida diante as ameaças da idólatra Jezabel. … 

Sempre que uma pessoa se acha rodeada de nuvens, perplexa pelas circunstâncias, ou aflita pela pobreza e a infelicidade, Satanás se acha a postos para tentar e aborrecer. Ataca nossos pontos fracos de caráter. Procura abalar nossa confiança em Deus, que permite existirem tais condições. Somos tentados a desconfiar de Deus, pôr em dúvida Seu amor. … 

Cristo declarou ao tentador: “Retira-te, Satanás”. … Assim podemos nós resistir à tentação e forçar Satanás a afastar-se de nós. Jesus obteve a vitória mediante a submissão e fé em Deus, e por meio do apóstolo diz Ele a nós: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7. Não podemos salvar a nós mesmos do poder do tentador; ele venceu a humanidade e quando tentamos permanecer em nossa própria força, tornamo-nos presa de seus estratagemas; todavia, “torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro”. Provérbios 18:10. Satanás treme e foge diante da mais frágil alma que encontra refúgio nesse poderoso nome. — Manuscrito 15, 1908.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?