Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus nos dará vida eterna

O Senhor Jesus disse a Seus discípulos quando com eles estava: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” João 16:12. Ele poderia fazer revelações que teriam absorvido a atenção dos discípulos e feito com que perdessem de vista Suas instruções anteriores, que Ele desejava fossem o assunto de seus mais fervorosos pensamentos. Mas Ele reteve essas coisas que os discípulos se espantariam de ouvir e que lhes teriam dado oportunidade de especular, criando mal-entendidos e desafeição. Não daria Ele oportunidade a que pessoas de pequena fé e piedade mistificassem e falsificassem a verdade, criando, assim, facções. 

Jesus poderia ter apresentado mistérios que seriam assunto de reflexão e investigação durante gerações, até ao final do tempo. Como fonte de toda verdadeira ciência, Ele poderia ter levado as pessoas à investigação de mistérios, e século após século a sua mente teria estado tão completamente absorta que não teriam desejo de comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus. 

Jesus bem sabia que Satanás está constantemente trabalhando para excitar curiosidade e ocupar as pessoas com conjeturas. Dessa maneira procura ele eclipsar a grandiosa e momentosa verdade que Cristo desejava fosse suprema em seus pensamentos. “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3. 

Há uma lição para nós nestas palavras que Cristo proferiu após ter alimentado os cinco mil. Disse Ele: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.” João 6:12. Essas palavras significavam mais do que o ato de os discípulos juntarem restos de pão dentro das cestas. Jesus queria dizer que eles deviam atentar para Suas palavras, estudar as Escrituras e entesourar todo raio de luz. Em vez de buscar o conhecimento de algo que Deus não havia revelado, deviam cuidadosamente recolher o que Ele lhes dera. 

Satanás havia tentado eclipsar na mente humana o conhecimento de Deus e erradicar de seus corações os atributos divinos. … Aquilo que Deus havia revelado foi deturpado, mal aplicado e misturado com ilusões satânicas. Satanás citará as Escrituras para enganar. Tentou enganar a Cristo dessa maneira. Ele ainda tenta enganar assim. … Cristo veio para ajustar verdades que haviam sido mal colocadas, e postas a serviço da causa do erro. Ele as recapitulou, repetiu, … e ordenou que permanecessem para sempre. — Manuscrito 32, 1896; Manuscript Releases 17:20, 21.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?