Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus nos dará poder para vencer

Satanás está combatendo e lutando por nossa alma. Ele atravessa nosso caminho com sua infernal sombra. … Desvie o olhar de seu poder para Aquele que é poderoso para salvar totalmente. Por que sua fé não abre caminho através dessa sombra até o lugar onde Cristo Se encontra? Ele levou cativo o cativeiro e deu dons a Seus seguidores. Ele lhe ensinará que Satanás reclama como propriedade sua toda pessoa que não se une a ele. 

Satanás é o autor da morte. O que fez Cristo após ter trazido Satanás sob o domínio da morte? As últimas palavras de Cristo ao expirar sobre a cruz foram “Está consumado!” João 19:30. O diabo viu que fora longe demais. Cristo, ao morrer, consumou a morte de Satanás e trouxe à luz a imortalidade. 

E depois de ter Cristo ressuscitado, o que fez Ele? Assumiu o poder e empunhou Seu cetro. Abriu as sepulturas e trouxe a multidão de cativos, testificando a cada um neste mundo e em toda a criação de que Ele tinha o poder sobre a morte e que resgatara os cativos da morte. 

Nem todos os que creram em Jesus foram trazidos à vida naquela ocasião. Foi apenas uma amostra daquilo que viria, para que saibamos que a morte e a sepultura não reterão seus cativos, porque Cristo os levou para o Céu. E quando Ele voltar outra vez com poder e grande glória, abrirá as sepulturas. Novamente será aberta a prisão, e os mortos sairão para uma gloriosa imortalidade. 

Ali estão os troféus que Cristo tomou consigo e apresentou ao universo celestial e aos mundos que Deus havia criado. Qualquer afeição que ainda tivessem por Lúcifer, que fora o querubim cobridor, é agora destruída. Deus lhe dera a oportunidade de revelar seu caráter. Se não tivesse feito isso, poderia haver aqueles que julgassem justificada a acusação que Lúcifer apresentara contra Deus, de que Ele não lhe dera uma oportunidade justa. 

O Príncipe da vida e o príncipe das trevas estavam em conflito. O Príncipe da vida prevaleceu, mas a um preço infinito. Seu triunfo é a nossa salvação. … Não tinha nosso Salvador algo a vencer? Não travou a batalha com o príncipe das trevas até ser vencedor em todos os pontos? Então deixou a obra nas mãos de Seus seguidores. Nós temos algo a fazer. — Manuscrito 1, 1889.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?