Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus guardava o Sábado

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.” Lucas 4: 16.

“Jesus guardou o sábado e ensinou Seus discípulos a guardá-lo. Ele sabia como o dia de repouso devia ser observado, pois Ele mesmo o santificara… Cristo trabalhou com Seu Pai ao criar a Terra e foi Ele quem fez o sábado. A Bíblia diz que “todas as coisas foram feitas por intermédio dEle”. João 1:3. Quando olhamos o Sol, as estrelas, as árvores e as belas flores, devemos nos lembrar de que foram criados por Jesus e Ele fez o sábado para nos ajudar a ter em mente o Seu amor e poder. Os mestres judeus haviam criado muitas regras a respeito de como guardar o sábado e queriam que todos obedecessem a elas; assim, vigiavam Jesus para ver se Ele as cumpriria.” “Cristo engrandeceu a lei demonstrando o maravilhoso significado de cada um de seus preceitos. Mostrou que a obediência não consiste apenas de atos externos que podem ser vistos pelos homens, mas envolve também os pensamentos que podem ser sondados por Deus.” “Enquanto Jesus tentava salvar vidas curando os doentes, os fariseus tentavam destruir a vida, condenando-O à morte. O que seria melhor, matar no sábado, como planejavam fazer, ou curar os sofredores como Jesus havia feito? Seria melhor ocupar os pensamentos com ideias homicidas ou demonstrar amor à humanidade através de atos de bondade e misericórdia? Em muitas ocasiões, os judeus acusaram Jesus de transgredir o sábado. Muitas vezes tentaram matá-Lo porque Ele não o guardava de acordo com as tradições judaicas. Porém isso não O afetava. Ele guardava o sábado como Deus desejava.” Vida de Jesus, págs. 67, 70, 71.
“Há atualmente ministros que ensinam que o Filho de Deus violou o sábado e absolveu Seus discípulos para fazer o mesmo. Falham do mesmo modo como o fizeram os judeus contestadores, embora o façam pretensamente com outro propósito, visto afirmarem que Cristo aboliu o sábado.” — The Spirit of Prophecy, vol. 2, p. 199.
“Tanto por preceito como por exemplo, o Salvador ensinou as sagradas obrigações do mandamento do sábado. Através de Seu ministério na Terra, não pequena parte do Seu ensino foi dirigida no sentido de indicar aos homens o que era legal fazer no dia do sábado.”  Signs of the Times, 12 de Novembro de 1894.

“Quando olhamos o Sol, as estrelas, as árvores
e as belas flores, devemos nos lembrar de que
foram criados por Jesus e Ele fez o sábado para
nos ajudar a ter em mente o Seu amor e poder.”

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?