Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus dará poder para vencer

Em seus esforços para vencer, você enfrentará muitas tentações; mas se continuar a esforçar-se, Cristo lhe dará grande sucesso. Quanto mais sérias as provas, tanto mais preciosa a vitória que você obterá. Se tão-somente fugir para a Fonte de sua força, você receberá uma grande bênção. Mas precisamos aprender a lançar todos os nossos cuidados sobre Jesus Cristo, que é nosso ajudador. Levemos ao Senhor em oração todas as nossas tristezas e aflições. 

É uma grande coisa crer em Jesus. Ouvimos muitos dizendo: “Creia, creia; tudo o que você deve fazer é crer em Jesus.” Mas é privilégio nosso indagar: O que está contido nessa crença, e o que ela compreende? Há muitos de nós que possuem fé nominal, mas não trazemos essa fé para o nosso caráter. Declara-se que o demônio crê e treme. Enquanto esteve no Céu, ele creu que Cristo era o Filho de Deus, e quando veio para a Terra esteve em conflito com Ele aqui, no campo de batalha. Ele cria em Cristo, mas pôde isso salvá-Lo? Não; porque ele não entreteceu a Cristo em sua vida e caráter. Devemos ter aquela fé que opera pelo amor e purifica a alma, e essa crença em Cristo nos levará a afastar tudo o que for ofensivo aos Seus olhos. 

A menos que tenhamos essa fé que opera, ela não será de utilidade para nós. Você pode admitir que Cristo é o Salvador do mundo, mas é Ele o seu Salvador? Crê você hoje que Ele lhe dará forças e poder para vencer todo defeito de seu caráter?… Devemos crescer até à plenitude da estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus, e estaremos assim erigindo um precioso templo para o Senhor. Ele diz: “Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” 2 Coríntios 6:16. … 

Para nós faz toda a diferença se estamos vivendo em justiça ou em pecado. Para alguns de nós, Cristo pode dizer que Se envergonha de nos chamar irmãos e irmãs; todavia, com relação àqueles que estão sobrecarregados de fardos, o piedoso Salvador coloca-Se-lhes ao lado para ajudá-los. … 

Ele tomou sobre Si a nossa natureza, para que pudesse socorrer-nos na tentação com que somos assediados. … Não O aceitaremos então como nosso Salvador? Se você sente a ferida e o aguilhão do pecado, então lhe compete clamar ao Salvador para que o auxilie. — Manuscrito 5, 1886.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?