Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Jesus corrigiu os falsos ensinos dos fariseus sobre o Sábado

“E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.” “Ele, porém, lhes disse: “Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.” Mateus 12: 2, 3, 7.

“Jesus desejava corrigir os falsos ensinos dos judeus a respeito do sábado, e também impressionar Seus discípulos com o fato de que atos de misericórdia eram lícitos naquele dia.” The Spirit of Prophecy, vol. 2, p. 199. “Os mestres judeus haviam criado muitas regras a respeito de como guardar o sábado e queriam que todos obedecessem a elas; assim, vigiavam Jesus para ver se Ele as cumpriria. Um sábado, quando Cristo e os discípulos voltavam do local do culto, atravessaram um campo de cereais. Já era tarde e eles estavam com fome; por isso, colheram algumas espigas e comeram os grãos. Em qualquer outro dia era permitido colher e comer do fruto da terra, mas jamais no sábado. Os inimigos de Cristo viram o que os discípulos fizeram e disseram a Jesus: “Eis que os Teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.” Mat. 12:2. Jesus, porém, defendeu Seus discípulos. Lembrou Seus acusadores que Davi, quando teve necessidade, comeu os pães da proposição do tabernáculo e deu também aos seus famintos seguidores. Se foi direito a Davi, quando faminto, comer os pães sagrados, não seria direito aos discípulos colher os grãos nas horas sagradas porque estavam com fome? O sábado não foi feito para ser um fardo às pessoas mas para o bem delas e para dar-lhes paz e repouso. Por isso Jesus disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” Mar. 2:27. É lícito, ou seja, está de acordo com a lei. Cristo jamais reprovou os judeus por guardarem a lei de Deus ou por honrarem o sábado. Ao contrário, Ele sempre exaltou a lei em toda a sua plenitude. Vida de Jesus, pags. 69,70.

“Os mestres judeus haviam criado muitas regras a respeito de como guardar o sábado e queriam que todos obedecessem a elas; assim, vigiavam Jesus para ver se Ele as cumpriria.”

“O sábado não foi feito para ser um fardo às pessoas mas para o bem delas e para dar-lhes paz e repouso.”

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?