Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Graça suficiente

Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:9.

“Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? 1 Samuel 15:17. Aqui Samuel mostra a razão por que foi Saul indicado para o trono de Israel. Ele tinha humilde opinião de sua própria capacidade, e estava disposto a ser instruído. Quando a escolha divina recaiu sobre ele, era deficiente em conhecimento e em experiência, e tinha, embora com muitas qualidades boas, sérios defeitos de caráter. … Mas se ele permanecesse humilde, procurando constantemente ser guiados pela sabedoria divina… estaria capacitado a desempenhar os deveres de sua alta posição com sucesso e honra. Sob a influência da divina graça, toda boa qualidade ganharia força, ao passo que os maus traços firmemente perderiam o seu poder.

Esta é a obra que o Senhor propõe fazer por todos que a Ele se consagram. … A todos que desejarem receber instrução Ele comunicará graça e sabedoria. … Revelar-lhes-á seus defeitos de caráter, e a todos que buscam o Seu auxílio Ele conferirá força para que corrijam os seus erros. Seja qual for o pecado que assedia o homem, seja qual for a paixão amarga ou maléfica que esteja procurando predominar, ele pode vencer, se vigiar e contra ela guerrear no nome e na força do Ajudador de Israel. Os filhos de Deus devem cultivar um agudo senso do pecado. … Um dos mais bem-sucedidos artifícios de Satanás é levar os homens a cometer pecados leves, ter a mente cega para o perigo de pequenas concessões, pequenos afastamentos dos claramente afirmados requisitos de Deus. Muitos que recuariam horrorizados ante alguma grande transgressão, são levados a considerar o pecado em pequenas coisas como de nenhuma consequência. Mas esses pequenos pecados devoram a vida de piedade da alma. Os pés que entram na trilha que diverge do reto caminho estão se inclinando para o caminho largo cujo fim é a morte. …

Seja qual for a posição em que Deus nos haja colocado, sejam quais forem nossas responsabilidades ou nossos perigos, devemos lembrar-nos de que Ele Se empenhou em conceder graça necessária ao que a busca com fervor. Os que se sentem insuficientes para a sua posição, e contudo aceitam-na porque Deus lhes ordena, irão de força em força se confiarem em Seu poder e sabedoria. — The Signs of the Times, 7 de Setembro de 1882.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?