Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Filhos de Deus

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. 1 João 3:2.

“Amados, agora somos filhos de Deus.” Pode acaso qualquer honra mundana ser igual a isto? Que mais elevada posição podemos ocupar do que sermos chamados filhos do Infinito Deus? — Testimonies for the Church 4:365.

Que estupendo pensamento, que condescendência intolerável, que admirável amor, serem homens finitos aliados ao Onipotente “Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome.” João 1:12. “Amados, agora somos filhos de Deus.” João 3:2. Pode acaso qualquer honra mundana ser igual a isto?

Representemos a vida cristã como ela em realidade é; tornemos alegre, convidativo e interessante o caminho. Podemos fazê-lo, se quisermos. Podemos encher a mente de vívidos quadros das coisas espirituais e eternas, e assim fazendo, ajudar a torná-las reais a outras mentes. A fé vê Jesus como Mediador, à destra de Deus. A fé contempla as mansões que Ele foi preparar para os que O amam. A fé vê as vestes e a coroa, tudo preparado para os vencedores. A fé ouve os hinos dos remidos, e traz próximo as glórias eternas. Precisamos achegar-nos bem a Jesus em obediência de amor, caso queiramos ver o Rei em Sua beleza. — Temperança, 212, 213.

Ter associação com o Pai e Seu Filho Jesus Cristo é ser enobrecido e elevado, e participar de alegrias indizíveis e plenas de glória. O alimento, o vestuário, posição social e riqueza, tudo pode ter o seu valor; mas ter ligação com Deus e ser participante de sua divina natureza é de inapreciável valor. Nossa vida deve estar escondida com Cristo em Deus; e embora ainda não se tenha manifestado “o que haveremos de ser”, sabemos que “quando Cristo, que é a nossa vida, Se manifestar”, “seremos semelhantes a Ele, porque assim como é O veremos”. 1 João 3:2. A principesca dignidade do caráter cristão brilhará como o sol, e os raios de luz da face de Cristo se refletirão nos que se têm purificado a si mesmos como Ele é puro. O privilégio de tornar-se filho de Deus é adquirido por baixo preço, mesmo que este preço fosse o sacrifício de tudo que possuímos, mesma a própria vida. — Testimonies for the Church 4:357.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?