Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Filhos da luz

A Bíblia é o grande guia de Deus. É lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Ilumina adiante, para que possamos ver a senda pela qual jornadeamos; e seus raios se volvem para a história passada, mostrando a mais perfeita harmonia naquilo que para a mente em trevas parece erro e discordância. Naquilo que para os mundanos parece ser um mistério inexplicável, vêem os filhos de Deus luz e beleza. … 

Os israelitas colocaram sobre suas portas um sinal de sangue, para mostrar que eram propriedade de Deus. Assim, todo filho de Deus neste tempo ostentará o sinal que Deus indicou. … Declara Ele: “Também lhes dei os Meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica.” Ezequiel 20:12. Quando as pessoas dizem que a lei de Deus é revogada pelo testemunho dos “pais”, estão ensinando como doutrina os mandamentos de homens. …

Estamos vivendo num solene período da história terrestre. O grande conflito está justamente diante de nós. … O homem do pecado tem trabalhado com notável perseverança para exaltar um sábado espúrio, e o desleal mundo protestante tem-se maravilhado após a besta e chamado a obediência ao sábado instituído por Jeová como deslealdade às leis das nações. Os reinos têm-se confederado para sustentar a instituição de um falso sábado, que não encontra uma palavra de autoridade nos oráculos de Deus. …

O grande conflito que está agora sendo travado não é meramente uma luta de seres humanos contra seres humanos. De um lado está o Príncipe da vida, atuando como nosso substituto e penhor; do outro, o príncipe das trevas, com os anjos caídos sob seu comando. … “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.” Efésios 6:11. 

Haverá um conflito entre aqueles que são leais a Deus e aqueles que lançam escárnio sobre Sua lei. A igreja uniu as mãos com o mundo. A reverência para com a lei de Deus foi subvertida. Os líderes religiosos têm ensinado como doutrina os mandamentos de homens. Assim como foi nos dias de Noé, assim é neste período da história. … Os verdadeiramente leais não serão arrastados pela corrente do mal. Não lançarão escárnio e desdém sobre aquilo que Deus separou como santo. A prova sobrevém a todos. Há somente dois lados. De que lado está você? — Manuscrito 39, 1899; ver também The Review and Herald, 6 de Fevereiro de 1900.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?