Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Fazer a vontade do pai

Santidade significa perfeita obediência à lei de Deus. Aqueles que não atentam para essa lei, a não ser para derribá-la por suas ações não santificadas, estão em rebelião contra Deus e não podem ser santos. … 

Estão realizando as obras de Cristo aqueles que tão audaciosamente alegam estar santificados? Estão apresentando diante do povo a lei de Deus, dada no Monte Sinai? Afirmam ter consigo o poder de Deus, mas as Escrituras declaram: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Isaías 8:20. … 

Outra doutrina a ser apresentada é que tudo o que temos de fazer é crer em Cristo — crer que Ele nos perdoou os pecados e que, depois de sermos perdoados, é-nos impossível pecar. Isso é uma cilada de Satanás. É verdade que devemos crer em Cristo. Ele é nossa única esperança de salvação. Mas também é verdade que devemos operar nossa salvação individual diariamente pela fé, não com jactância, mas com temor e tremor. Devemos usar toda faculdade de nosso ser em Seu serviço e, após termos feito o máximo, ainda considerar-nos como servos inúteis. O divino poder unir-se-á com nossos esforços e, ao nos apegarmos a Deus com a mão da fé, Cristo nos concederá Sua sabedoria e justiça. Assim, mediante Sua graça, seremos capacitados a edificar sobre o seguro alicerce. 

Não é propósito de Deus que sejamos anões na vida religiosa. Deseja Ele que cresçamos constantemente na graça e no conhecimento da verdade. Deseja que sejamos capazes de fazer um trabalho melhor para Ele hoje do que ontem. Ele tem para nós um Céu cheio de bênçãos, e quer que reivindiquemos essas bênçãos e… glorifiquemos a Deus como Seus obedientes discípulos. 

Ao prosseguirmos passo a passo em conhecer ao Senhor, não devemos esperar que o caminho esteja livre de obstáculos. Tão certo como nos esforçamos por servir ao Senhor, envidará Satanás todos os esforços em seu poder para obter nossa ruína. Mas foi posto auxílio sobre Aquele que é poderoso, e a cada filho Seu que Lhe pedir graça, crendo, virá Ele com o auxílio necessário. Temos um todo-poderoso Salvador, vitorioso na humanidade que assumiu, e devemos avançar na obra de vencer em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Em Sua força, que reclamamos pela fé, estaremos obtendo a vitória sobre o pecado. — Manuscrito 27, 1886. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?