Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Favor mediante a confissão

Espero que ninguém tenha formado a ideia de que está alcançando o favor de Deus mediante confissão dos pecados, ou que haja uma virtude especial em confessar a seres humanos. … O Senhor deseja que venhamos a Ele diariamente com todos os problemas e confissões de pecado, e Ele nos pode dar descanso. … 

confessai vossos pecados secretos somente a vosso Deus. Confessai os descaminhos de vosso coração Àquele que sabe perfeitamente como tratar vosso caso. Se tendes defraudado vosso próximo, reconhecei o pecado diante dele, e mostrai o fruto desse reconhecimento fazendo a restituição. Então reivindicai a bênção. Vinde a Deus assim como estais, e deixai-O curar todas as vossas enfermidades. Apresentai o vosso caso diante do trono da graça; deixai que a obra se complete. Sede sinceros no trato com Deus e com vossa alma. Se virdes a Ele com o coração verdadeiramente contrito, Ele vos dará a vitória. … Ele não se equivocará nem vos julgará erradamente. 

Vossos semelhantes não vos podem absorver do pecado ou purificar-vos da iniquidade. Jesus é o único que vos pode dar a paz. Ele vos ama, e Se deu a Si mesmo por vós. Seu grande coração de amor compadece-Se “das nossas fraquezas”. Hebreus 4:15. Que pecados são demasiados grandes que Ele não os possa perdoar? Que pessoa está demasiado entenebrecida e oprimida pelo pecado que Ele não possa salvar? Ele é gracioso, não busca méritos em nós, mas por Sua ilimitada bondade sara nossas apostasias e ama-nos abundantemente, conquanto sejamos ainda pecadores. Ele é “tardio” em irar-Se e “grande em bondade”. Neemias 9:17. — Testimonies for the Church 5:648, 649. 

Há um remédio para a alma enferma do pecado. Esse remédio é Jesus. Entrai em vossa recâmara, e ali, a sós com Deus, dirigi-Lhe vossas súplicas. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10. Sede fervorosos, sede sinceros. A oração fervente pode muito. Como Jacó, lutai em oração. Quebrantai-vos. Jesus está no Jardim derramando grandes gotas de sangue; deveis fazer um esforço. Não abandoneis vossa recâmara até que vos sintais fortes em Deus; Vigiai então, e enquanto estiverdes vigiando e orando, lograreis manter os obstáculos sob domínio, e a graça pode, e quer, aparecer a vós. — Spiritual Gifts 2:257.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?