Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Farei apelos pessoais

Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor […] (Oseias 11:4).

Esforço e interesse pessoal, individual, por seus vizinhos e amigos, realizará mais do que se pode imaginar. É por falta desta espécie de trabalho que estão perecendo almas pelas quais Cristo morreu. […] Que possam perceber que o seu coração está preocupado pela salvação de suas almas. — The Review and Herald, 13 de março de 1888.
Meus irmãos do ministério, não pensem que o único trabalho que vocês podem fazer, a única maneira pela qual podem trabalhar em benefício das almas, seja fazendo discursos. A melhor obra que vocês podem fazer é ensinar, educar. Onde quer que se apresente uma oportunidade de assim fazer, sentem-se com alguma família, e deixem que façam perguntas à vontade. Responda então com paciência, humildemente. Continue nessa obra juntamente com seus esforços em público. Pregue menos e eduque mais por meio de estudos bíblicos e orações feitas nas famílias e pequenos grupos. — Obreiros evangélicos, p. 193.
Expresse a voz simpatia e ternura. A voz de Cristo era plena de bondade. Mediante perseverante esforço podemos cultivar a voz, limpando-a de toda aspereza. — The Review and Herald, 11 de novembro de 1902.
“Mas”, dirá alguém, “suponhamos que eu não consiga ser admitido nos lares do povo; suponhamos que se levantem contra as verdades que apresentamos. Não nos deveremos sentir liberados de dedicar novos esforços por eles?” De modo algum. Mesmo que batam a porta no seu rosto, não se retirem com pressa e indignação, deixando de fazer novos esforços para salvá-los. Peçam a Deus, com fé, que lhes dê acesso a essas mesmas almas. Não interrompam seus esforços, mas estudem e planejem até que encontrem algum outro meio de alcançá-las. Se não forem bem-sucedidos através de visitas pessoais, tentem entregar-lhes o mensageiro silencioso da Verdade. Existe no coração humano tanto orgulho de opinião que nossas publicações muitas vezes alcançam entrada onde o mensageiro vivo não o consegue. — Historical Sketches of the Foreign Missions of the Seventh Day Adventist, p. 150.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?