Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

“Falta de tempo” não é desculpa para não ganhar o coração dos filhos

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).

Esta é a afirmação de muitas mães: “Não tenho tempo de estar com meus filhos”. Então por amor de Cristo, gastem menos tempo com sua roupa. Deixem de lado seu embelezamento pessoal, e o ato de fazer e receber visitas. Deixem de lado o preparo de uma variedade interminável de pratos. Porém, nunca, nunca negligenciem seus filhos. Diante do trigo, que valor tem a palha? Que nada se interponha entre vocês e os melhores interesses de seus filhos.
Sobrecarregadas de muitos cuidados, as mães sentem que não podem às vezes dedicar tempo para instruir seus pequenos, e dispensar-lhes amor e simpatia. Lembrem-se elas, no entanto, de que, se os filhos não encontram nos pais e no lar aquilo que lhes satisfaz o desejo que experimentam de afeto e companheirismo, irão se voltar para outras fontes, onde tanto a mente como o caráter podem correr risco.
Mãe, conceda algumas de suas horas de lazer aos filhos; associe-se com eles no trabalho e nos esportes, e conquiste sua confiança. Cultive neles a amizade. Dediquem os pais as noites às suas famílias. Ponham de lado os cuidados e perplexidades com os trabalhos do dia.
Há perigo de tanto os pais como os professores comandarem e ditarem demasiadamente, ao passo que deixam de se pôr suficientemente em relações sociais com os filhos e alunos. Mantêm-se com frequência muito reservados, e exercem sua autoridade de maneira fria, destituída de simpatia, que não pode atrair o coração dos educandos. Caso reunissem as crianças bem junto de si, e lhes mostrassem que as amam, e manifestassem interesse em todos os seus esforços, e mesmo em seus esportes, tornando-se por vezes uma criança entre elas, dar-lhes-iam muita satisfação e lhes granjeariam o amor e a confiança. E mais depressa as crianças respeitariam e amariam a autoridade dos pais e mestres. — O lar adventista, pp. 191 e 192.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?