Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Faça o trabalho e deixe com Deus as consequências

Mês de Julho:
O papel da educação na obra missionária

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2 Coríntios 9:6).

Sonhei que alguém me trouxe uma peça de um tecido branco e me incumbiu de cortar dele roupas para pessoas de todos os tamanhos, de todas as condições de vida e de todas as modalidades de caráter. Foi-me ordenado que as cortasse e as deixasse preparadas para serem feitas à medida que fossem solicitadas. Tive a impressão de que muitos daqueles para os quais fora incumbida de cortar vestes, não as mereciam. Indaguei então se esta era a última peça de tecido que tinha a cortar, ao que me foi respondido que não; que tão depressa houvesse acabado essa, havia ainda outras para cortar.
Senti-me desanimar ante o acúmulo de trabalho que vi diante de mim; verifiquei que estivera empenhada em cortar roupas para outros durante mais de vinte anos e que o meu trabalho não era apreciado; também não podia ver que houvesse sido de grande benefício. Falei então à pessoa que me trouxera os tecidos, me referindo particularmente a uma mulher, para a qual tinha sido incumbida de cortar um vestido. Observei-lhe que não saberia apreciar o vestido e que presenteá-la com o mesmo seria perder tempo e tecido. Era muito pobre, de pouca cultura, desordenada nos hábitos, de sorte que havia de sujá-lo muito breve. A pessoa me disse: “Corte o vestido. É esse o seu dever. O prejuízo não é seu, mas apenas Meu”. Deus não vê conforme os homens veem. Ele distribui o trabalho que deseja ver feito, e você não sabe qual deles prosperará, se este ou aquele. Será visto que muitas dessas pobres almas entrarão no reino, enquanto outras, favorecidas com todas as bênçãos da vida, tendo todas as vantagens para o aperfeiçoamento, serão deixadas de fora. — Testemunhos para a igreja, vol. 2, pp. 10 e 11.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?