Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Experimentada no lar

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Atos dos Apóstolos 16:31.

Trabalho missionário deve ser feito no lar. Ali os que têm recebido Cristo devem mostrar o que a graça tem feito por eles. Uma divina influência controla o verdadeiro crente em Cristo, e esta influência faz-se patente no lar e favorece a perfeição de todos os membros da família. …

A Igreja necessita de toda a força espiritual que pode ser obtida, e de todos, especialmente dos membros mais jovens da família do Senhor. A verdade vivida no lar faz-se notória no trabalho desinteressado fora. Aquele que vive o cristianismo no lar será uma brilhante luz onde quer que for. — The Signs of the Times, 1 de Setembro de 1898.

Deus quer que as crianças e jovens se unam ao exército do Senhor. … Precisam ser exercitadas em resistir à tentação e combater o bom combate da fé. Dirigi-lhes a mente para Cristo logo que possam entender vossas lições em palavras simples, de fácil compreensão. Ensinai-lhes o domínio próprio. Ensinai-as a começar a obra de vencer quando novos, e receberão o precioso auxílio que Jesus pode dar e dará, ligado aos esforços amparados pela oração da parte dos pais. Animai-as com palavras de encorajamento para as lutas que têm de travar em resistir à tentação e sair mais que vencedoras pela graça a elas dada por Jesus Cristo. — Manuscrito 55, 1895.

A harmonia do círculo doméstico é muitas vezes quebrada em virtude de palavras precipitadas ou linguagem abusiva. Quão melhor seria não tivessem sido ditas. Um sorriso de satisfação, uma palavra apaziguadora, de aprovação, dita no espírito de mansidão, seriam um poder para suavizar, para confortar, para abençoar. … Muitos desculpam suas palavras precipitadas e apaixonadas, dizendo: “Sou muito sensível; tenho um temperamento imprudente.” Isto não cura nunca feridas feitas por palavras ásperas, apaixonadas. … O homem natural precisa morrer, e o novo homem, em Cristo Jesus, tomar posse da alma. … Precisais mostrar por vossa vida que o poder e a graça de Deus são capazes de fazer em transformar o homem natural num homem espiritual em Jesus Cristo. — Testimonies for the Church 4:348, 349.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?