Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Existem sermões doentios?

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade (1 Timóteo 4:7).

Pontos breves apresentados com clareza, que evitem toda divagação, serão da maior vantagem. Deus não quer que você esgote suas energias antes de ir à reunião, quer seja escrevendo, quer em outra ocupação, pois ao andar com a mente cansada, você transmite ao público um sermão muito imperfeito. Ponha na obra suas energias mais vigorosas e não permita que a mais leve sombra de imperfeição seja vista em qualquer de seus esforços.
Se por qualquer motivo você está cansado e exausto, por amor de Cristo, não tente fazer um sermão. Outra pessoa que não esteja assim esgotada fale um pouco, ferindo a tecla exata ou então faça um estudo bíblico; qualquer coisa, menos sermões doentios. Eles farão menos mal quando todos são crentes, mas ao ser a verdade proclamada perante as pessoas que não pertencem à fé, deve o orador preparar-se para a tarefa. Não deve divagar por toda a Bíblia, mas fazer um sermão claro, organizado, que mostre que ele compreende os pontos que quer apresentar. — Carta 48, 1886.
Deus pede aos ministros do evangelho que não busquem exceder-se além da sua capacidade com a apresentação de adornos artificiais, visando ao louvor e aplauso dos homens, sendo ambiciosos de uma vã ostentação de inteligência e eloquência. Seja a ambição dos ministros a investigação cuidadosa da Bíblia, a fim de conhecerem o máximo possível a Deus e a Jesus Cristo, ao qual Ele enviou. Com quanto maior clareza os ministros discirnam a Cristo, e Lhe apanhem o espírito, com tanto maior vigor pregarão a simples verdade, da qual Cristo é o centro. — The Review and Herald, 24 de março de 1896.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?