Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Evangelizarei de forma simples, mas com emoção

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Marcos 16:20).

O Senhor quer que você aprenda a usar a rede do evangelho. Muitos necessitam aprender essa arte. Para ser bem-sucedido em sua obra, as malhas de sua rede — a aplicação das Escrituras — devem ser finas, e o sentido [delas] facilmente compreensível. Então, coloque cuidado especial no recolhimento da rede. Vá direto ao ponto. Faça com que as ilustrações falem por si mesmas. Por maior que seja o conhecimento de um homem, torna-se de nenhum valor, a não ser que ele o saiba comunicar aos outros. Que a emoção de sua voz, seu profundo sentimento produza sua impressão nos corações. Anime seus alunos a se entregarem a Deus. […] Torne claras as suas explicações; pois sei que muitos há que não compreendem muitas das coisas que você diz. Que o Espírito Santo molde e afeiçoe seu discurso, purificando-o de toda escória. Fale como falaria com crianças, lembrando-se de que há muitas pessoas bem avançadas em anos, mas que não passam de crianças no entendimento.
Por meio de fervorosa oração e diligente esforço havemos de obter aptidão para falar. Esta aptidão inclui a pronúncia clara de cada sílaba, pondo a acentuação nos lugares que a requerem. Fale devagar. Muitos o fazem rapidamente, amontoando com precipitação as palavras umas sobre as outras, de modo que fica perdido o efeito do que dizem. Ponha no que diz o espírito e a vida de Cristo. […] Para os que ouvem, o evangelho se torna o poder de Deus para salvação. Apresente o evangelho em sua simplicidade.  —  Conselhos aos professores, pais e estudantes, pp. 227, 228 e 229 (1913).

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?