Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Estamos preparados para o retorno de Cristo?

Tudo o que o mundo pôde suportar de seu Redentor foram os poucos anos que passou com eles sobre a Terra, e quiseram livrar-se dEle praticamente no início de Sua missão. … A pergunta que cada um de nós deve fazer é: Estou preparado para a vinda do Filho do homem? Se você aceitou o Salvador mediante fé viva, se você se arrependeu de seus pecados, está numa posição de aceitação para com Deus, de modo que se Cristo viesse, você O encontraria em paz. … 

Observemos os passos que o Filho do homem teve de dar a fim de executar o plano da salvação. Ele desceu do trono real, pôs de lado Seus régios trajes, revestiu Sua divindade com a humanidade e consentiu em vir a este mundo. Este mundo — exatamente aqui — foi o campo de batalha onde Cristo e Satanás, o príncipe da Terra, deveriam envolver-se em conflito. E a questão a ser resolvida era: Como pode Deus ser justo e fiel à Sua lei e ainda assim justificar o pecador? Isso poderia ser feito somente pelo sacrifício do Filho de Deus. … 

Foi difícil desarraigar Satanás da afeição dos anjos do Céu. Ele assumira a posição de que a lei de Deus estava contra os seres celestiais, e a guerra e o conflito entre Cristo e Satanás começou no Céu e prossegue na Terra até ao dia de hoje. O conflito entre Cristo e Satanás foi testemunhado não só pelos seres celestiais, mas por todos os mundos que Deus criara. Aqui surge o poder que alega ter o direito de mudar os tempos e a lei — é o homem do pecado. Mas tem ele o poder de mudar os tempos e as leis? Não; porque a lei de Deus está escrita em tábuas de pedra, gravada por Seu próprio dedo, e colocada no santuário de Deus no Céu. O grande padrão moral será o critério que julgará todo ser sobre a face da Terra, tanto os mortos quanto os vivos. … 

Cristo foi ao deserto da tentação para suportar as mais severas tentações; foi tentado em todos os pontos assim como Adão, e passou pelo terreno onde Adão tropeçou e caiu. … Cristo devia agora colocar-Se onde Adão estivera, revestido da humanidade e vencendo em favor da raça onde Adão caíra. E Cristo suportou a prova em cada ponto; resistiu no aspecto do apetite. … Foi tentado no ponto da ambição, da presunção, e venceu o inimigo nesses pontos. … O Salvador do mundo venceu e obteve a vitória em cada ponto. — Manuscrito 11, 1886.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?