Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Essencial a oração diária

Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me. Lucas 9:23.

Se quisermos formar um caráter que Deus possa aceitar, temos de formar hábitos corretos em nossa vida religiosa. A oração diária é tão necessária ao crescimento na graça, e mesmo à própria vida espiritual, como é o alimento ao bem-estar físico. Devemos acostumar-nos a elevar muitas vezes os pensamentos a Deus em oração. Se o espírito se desvia, devemos fazê-lo voltar; pelo esforço perseverante, o hábito se tornará enfim fácil. Não podemos, sem perigo, separar-nos por um momento que seja, de Cristo. Podemos ter Sua presença a cada passo, mas isso tão-somente observando as condições que Ele mesmo estabeleceu.

A religião deve tornar-se a grande ocupação da vida. Tudo o mais deve ser subordinado a ela. Todas as energias da alma, do corpo e espírito se devem empenhar no conflito cristão. Devemos olhar a Cristo quanto ao recebimento de força e graça, e obteremos a vitória tão certo como Jesus morreu por nós.

Ao princípio do dia, não negligencieis, queridos jovens, o orar fervorosamente a Jesus, a fim de que vos comunique força e graça para resistir às tentações do inimigo sob qualquer forma que possam vir; e se orardes fervorosamente, com fé e contrição da alma, o Senhor vos ouvirá a oração. Mas deveis vigiar da mesma maneira que orar. …

As crianças e os jovens podem ir ter com Jesus com suas preocupações e perplexidades, sabendo que Ele lhes respeitará os apelos, dando-lhes exatamente aquilo de que necessitam. Sede fervorosos; sede resolutos. Apresentai a promessa de Deus, e depois crede sem uma dúvida. Não espereis sentir emoções especiais antes de pensar que o Senhor responde. Não estipuleis certa maneira pela qual o Senhor deva operar em vosso favor, antes de crerdes que recebeis as coisas que Lhe pedis; mas confiai-Lhe na palavra, e deixai tudo nas mãos do Senhor, com plena fé de que vossa oração será honrada, e a resposta virá mesmo no momento e pela maneira que vosso Pai celeste vê ser para o vosso bem; e então vivei segundo as vossas orações. Andai humildemente, e conservai-vos avançando. — Mensagens aos Jovens, 114, 115, 122, 123.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?