Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Ensine as almas a compreenderem por si mesmas a verdade

A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o Sou, Eu que falo contigo (João 4:25 e 26).

Não estimule a apresentação da Escritura de alguma forma que leve a pessoa que abre a Palavra aos outros a se vangloriar. A obra para o tempo atual é levar estudantes e obreiros ao ponto em que lidem com os assuntos de maneira séria, solene e clara, para que não haja tempo inutilmente empregado nesta grande obra. Não erre o alvo. O tempo é muito breve para revelar tudo quanto devia ser manifestado; será preciso a eternidade para conhecer a extensão e a largura, a profundidade e a altura das Escrituras. Há verdades de mais importância para algumas almas do que para outras. É preciso habilidade para educar no terreno escriturístico. — Manuscrito 153, 1898.
Cumpre não pensar: “Bem, temos toda a verdade, compreendemos as principais colunas da nossa fé, e podemos descansar neste conhecimento”.
A verdade é progressiva, e precisamos andar em luz crescente. Um irmão perguntou: “Irmã White, a senhora acha que precisamos entender a verdade por nós mesmos? Por que não podemos tomar as verdades que outros reuniram, e crer nelas porque eles investigaram os assuntos, e assim estaremos livres para prosseguir, sem sobrecarregar as faculdades da mente na investigação de todos esses temas? A senhora não acha que esses homens que trouxeram à luz a verdade no passado foram inspirados por Deus?”
Não ouso dizer que não fossem dirigidos por Deus, pois Cristo guia a toda verdade; mas no que diz respeito à inspiração no mais amplo sentido da palavra, eu digo: Não. […] Precisamos ter no coração fé viva, e esforçar-nos por maior conhecimento e mais avançada luz. — The Review and Herald, 25 de março de 1890.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?