Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Energia e concentração

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? (Lucas 16:10 e 11).

O Senhor não Se agrada de que Sua obra seja feita descuidadamente, ou que seja penosamente levada como se fosse uma enfadonha tarefa. Não temos tempo a perder em movimentos lentos, de má vontade. O interesse que devemos ter em tudo que fazemos tornará nossa obra interessante e educativa.
Onde há falta de perseverante energia e acurada aplicação nos assuntos temporais e nas transações de negócios, será visível a mesma deficiência nas coisas espirituais.
Depois do que lhe foi mostrado quanto a sua inclinação de ser lento e moderado, e de permitir que passem as oportunidades sem serem aproveitadas, você perde tempo, perde interesse, e leva as coisas com tanta lentidão que Satanás o supera repetidamente na tática da guerra. Não é uma obra indiferente e comum aquela em que você está empenhado entre um povo distante de Deus, e que necessita dos mais zelosos esforços em seu favor. […] Se há muito pouca coisa a apresentar por seus trabalhos em todo esse tempo que você tem estado nos vales, penso que você não seja o homem para aquele campo. […] […] Esse trabalho na obra de Deus, para enfrentar as trevas morais, exige abnegação, fadiga, perseverante esforço e fé fervorosa. Muitos se lisonjeiam de que poderiam fazer grandes coisas se tão-somente tivessem oportunidade, mas sempre alguma coisa os impede; a Providência lhes tem de tal modo impedido o caminho, que não puderam fazer o que desejavam. Não esperamos que alguma grande ocasião se nos depare no caminho, mas mediante ação pronta e vigorosa precisamos apoderar-nos das oportunidades, criá-las e dominar as dificuldades. — Evangelismo, p. 646.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?