Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

É tempo de auxiliar os novos convertidos

É tempo de auxiliar os novos convertidos
Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te! (Isaías 41:6).

Este tempo é importante para as localidades em que se manifestou interesse. Grande número de pessoas […] está no vale da decisão. Queira Deus que o Senhor conceda aos Seus servos sabedoria para dirigir a essas almas o tipo de palavras que as animem a professar a verdade e entregar a Deus sua vontade e a consagração integral do coração. Oramos ao Senhor para que inspire fé nessas pessoas que estão convencidas da verdade de que o sétimo dia é o sábado do Senhor, para que não consultem seus próprios sentimentos, e o inimigo as induza a decidir que o sacrifício é grande demais.
Sofrerão elas prejuízo nos interesses materiais, por isso uma mão ajudadora deve estar presente. Muitos perguntam: “Como podemos sustentar nossa família? Logo que decidirmos santificar o sétimo dia e não trabalhar no sábado, perderemos nosso emprego. E nossa família? Passará fome?” Que diremos? Há pobreza e necessidade em toda parte, e almas sinceras não sabem o que fazer. Temem aventurar-se, mesmo estando plenamente convencidas de que o sétimo dia é o sábado do Senhor. Sabem que Deus abençoou o sétimo dia e o separou para que o homem o observasse como memorial de Sua criação do mundo em seis dias e de Seu repouso no sétimo dia.
Ao vermos as dificuldades erguerem-se quais montanhas perante sua alma, a perspectiva de privação para si mesmas, e seus filhos encarando-as face a face, o coração dói-nos. Muitas pessoas dizem: “Eu quero guardar o sábado, mas logo que eu declare a meu patrão que decidi guardar o sábado, serei demitido”. Centenas de pessoas estão à espera para preencher qualquer vaga. Estou opressivamente perplexa. Tudo quanto podemos fazer é animá-las a ter fé, e por elas orar. Oh! Às vezes eu gostaria de possuir um milhão de dólares. Eu usaria cada dólar nesta obra. […] — Manuscrito 19, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?