Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

É preciso trabalhar pelas cidades

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

E a multidão viu-os partir, e muitos os conheceram, e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se deles (Marcos 6:33).

Serão comunicadas mensagens fora da ordem comum. Os juízos de Deus se acham na Terra. Ao mesmo tempo que se precisam estabelecer missões nas cidades, onde colportores, obreiros bíblicos e missionários-médicos práticos sejam preparados para entrar em contato com certas classes, precisamos ter também, em nossas cidades, evangelistas consagrados, por cujo intermédio se tem de apresentar uma mensagem, tão decididamente, que sacudamos os ouvintes. […] Tem chegado o tempo de se fazerem decididos esforços nos lugares em que a verdade ainda não foi proclamada. Como se há de fazer a obra do Senhor? Em todo lugar em que se penetre, é mister lançar uma base sólida para trabalho permanente. Os métodos do Senhor têm de ser seguidos. Não se intimide com aparências exteriores, por mais desanimadoras que pareçam. É necessário levar avante a obra, como o Senhor disse que devia ser feito. Pregue a Palavra, e o Senhor, por meio de Seu Espírito Santo, há de enviar a convicção ao espírito dos ouvintes. O relatório é: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiam” (Marcos 16:20).
Muitos obreiros devem desempenhar sua parte fazendo trabalho de casa em casa e dando estudos bíblicos às famílias. Manifestarão seu crescimento na graça mediante a submissão à vontade de Cristo. Assim adquirirão uma rica experiência. À medida que, com fé, eles recebem a Palavra de Cristo, nela creem e lhe obedecem, a eficiência do Espírito Santo se revelará em sua obra. Haverá uma intensidade de esforço diligente. Será alimentada uma fé que opera por amor, e purifica a alma. Ver-se-ão na vida os frutos do Espírito. — Obreiros evangélicos, p. 355.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?