Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

É melhor perder o emprego do que perder a Jesus

Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos (2 Coríntios 1:6).

Não pensem vocês que, se tomarem uma decisão em favor da verdade bíblica, irão perder seu emprego. Melhor seria para vocês perder o emprego do que perder a Jesus. Melhor seria para vocês participarem da abnegação e renúncia do Senhor do que seguir sua própria direção, buscando juntar para si mesmos os tesouros desta vida. Não poderão levar nenhum deles para a sepultura. Vocês sairão da tumba sem nada, mas se tiverem a Jesus, tudo terão. Ele é tudo de que precisam para resistir à prova do dia de Deus, mas mesmo isso não lhes é suficiente? — Manuscrito 20, 1894.
Entre os que abraçaram a verdade em _____ no inverno passado, havia um jovem que abandonou a escola que frequentava, a fim de guardar o sábado. Perguntaram-lhe o que pretendia fazer para ganhar o próprio sustento. Respondeu ele: “Deus me concedeu força física, e trabalharei seja no que for, contanto que não quebre os Seus mandamentos”. Algumas pessoas se mostraram desejosas de que lhe déssemos uma colocação em nossa gráfica, mas alguém disse: “Não. Se ele mostrar que haverá de obedecer a Deus a qualquer custo, saberemos, então, que ele é justamente o homem de que precisamos neste serviço. Mas se não possui princípio suficiente para fazer isso, ele é exatamente o homem que não queremos”.
O pastor _____ veio ter comigo, e perguntou-me se deveria animar o jovem com a esperança de que lhe seria dado emprego na instituição. Eu disse: “O Deus do Céu lhe apresentou o peso eterno de glória reservada para o vencedor, e, se como Moisés, ele manifestar o devido apreço pelo galardão, ficará resolutamente ao lado da verdade. Mas faria mal a ele, e não bem, o apresentar-lhe qualquer sedução ou atração [neste momento]. Mesmo assim, vocês têm o dever de ajudá-lo a compreender que precisa agir pela fé, mas não o deixem lutar sozinho essa batalha, pois Satanás o tentará, e vocês precisam prestar todo o auxílio possível a ele”. — Manuscrito 26, 1886.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?