Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

É adequado que esposas de pastores adotem crianças?

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Josué 1:5).

Tem sido feita a pergunta se a esposa de pastor deve adotar crianças pequenas. Respondo: Se ela não tem aptidão de empenhar-se no trabalho missionário fora do lar, e considera seu dever tomar crianças órfãs e delas cuidar, ela pode fazer um bom trabalho. Mas seja a escolha feita primeiro entre filhos de pais guardadores do sábado. Deus abençoará a homens e mulheres que de boa vontade partilham o seu lar com os que não o têm. Mas se a esposa do pastor pode desempenhar parte pessoal na obra de educar a outros, deve ela consagrar suas faculdades a Deus como uma obreira cristã. Deve ela ser verdadeira ajudante do marido, assistindo-o em seu trabalho, melhorando o próprio intelecto e ajudando-o a dar a mensagem. O caminho está aberto para que a mulher humilde e consagrada, dignificada pela graça de Cristo, visite os que necessitam de auxílio e derrame luz nas almas desencorajadas. Elas podem levantar os abatidos orando com eles e apontando-lhes a Cristo. Não deviam, pois, devotar seu tempo e forças a um pequenino e desamparado mortal que necessite de constante cuidado e atenção. Não devem assim voluntariamente atar as próprias mãos.
Tanto quanto estiver em vossa capacidade, fazei um lar para os que não o têm. Prepare-se cada um para desempenhar uma parte para o êxito desta obra. Disse o Senhor a Pedro: “Apascenta os Meus cordeiros” (João 21:15). Esta ordem é para nós, e em abrindo nossos lares para os órfãos, ajudamos no seu cumprimento. Não permita que Jesus fique desapontado com você.
Tome essas crianças e apresente-as a Deus como perfumada oferta. Peça sobre elas a bênção dEle, e então modele-as segundo a ordem de Cristo. Aceitará nosso povo este sagrado encargo? — O lar adventista, pp. 169 e 170.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?