Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

O lado brilhante da religião

Eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18.

Todo aquele que ama a Deus deve testificar da preciosidade de sua graça e verdade. Os que recebem a luz da verdade devem alcançar lição sobre lição que os ensine, não a ficar em silêncio, mas a falar uns aos outros muitas vezes. Devem ter em mente as reuniões do sábado, os que amam a Deus e O temem, e pensam em Seu nome, podem ter oportunidade de expressar os seus pensamentos ao falar uns com os outros. …

A Majestade do Céu identifica os Seus interesses com os dos crentes, não importa quão humildes possam ser as condições que os cercam. E quando quer que tenham o privilégio de se reunirem, é próprio que falem uns com os outros, dando expressão à gratidão e amor que é o resultado de pensarem no nome do Senhor. Assim Deus será glorificado no que atentarem e ouvirem, e a reunião de testemunho será considerada a mais preciosa de todas as reuniões; pois as palavras proferidas serão registadas no livro de memórias.

Não deis alegria ao inimigo demorando-vos no lado escuro de vossa experiência; confiai em Jesus mais plenamente para serdes ajudados no resistir à tentação. Se pensarmos e falarmos mais em Jesus, e menos de nós mesmos, podemos ter muito mais de Sua presença. Se estivermos nEle, seremos tão cheios de paz, fé e coragem, e teremos uma experiência tão vitoriosa para contar quando nos reunimos, que outros ficarão refrigerados pelo nosso claro e forte testemunho de Deus. Esses preciosos testemunhos para louvor e glória de Deus, quando sustentados por uma vida semelhante a de Cristo, têm irresistível poder, o qual atua para salvação de pessoas. O lado brilhante e feliz da religião será representado pelos que diariamente se consagram a Deus. Não devemos desonrar o Senhor mediante o referir-nos com lamentos a provas que parecem penosas. Toda prova recebida como educadora produzirá alegria. O papel que a religião desempenha será enaltecido, elevado, enobrecido, com o perfume de boas palavras e boas obras. — The S.D.A. Bible Commentary 4:1118.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?