Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Para alguns talvez seja o último sermão

Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR, vosso Deus; não declinareis, nem para a direita, nem para a esquerda (Deuteronômio 5:32).

Há dois extremos que precisam ser evitados; um consiste na desistência de declarar todo o conselho de Deus, e assumir o espírito dos reavivalistas desta época, que gritam: “Paz, paz, quando não há paz”, misturando em seus trabalhos um elemento que promove o sentimentalismo e deixa o coração inalterado. […] O segundo extremo consiste em sempre açoitar as pessoas, falando com elas de forma rude e anticristã, de um modo tal que pensam que você está irritado. — Carta 43, 1886.
No passado, o trabalho do irmão _____ me foi apresentado em visão. Parecia como se ele estivesse apresentando ao público um recipiente cheio dos mais belos frutos, mas ao passo que lhes oferecia esse fruto, sua atitude e maneira eram tais que ninguém queria nenhum deles. […] Vi o irmão _____ quando o enternecedor Espírito de Deus sobre ele repousava. Seu amor à verdade era genuíno, e não alguma coisa que ele apenas tivesse a pretensão de possuir. Ele cultivou e acariciou esse amor, e ainda o mantém no coração. Mas o nosso irmão tem uma maneira muito fraca de manifestar a compaixão, a ternura, o amorável Espírito de Cristo. […] Ele precisa do santo óleo que verte dos tubos de ouro para os corações humanos. Esse óleo precisa encher seu coração, e quando ele o receber, terá sobre si o Espírito de Deus. — Manuscrito 120, 1902.
Trabalhe pela salvação das almas como se você soubesse que está totalmente à vista de todo o universo do Céu. Cada anjo no Céu está interessado na obra que está sendo feita pela salvação das almas. Não estamos despertos como deveríamos estar. […] — Carta 126, 1896.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?