Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Diferença entre fé e presunção

A grande verdade de nossa inteira dependência de Cristo para a salvação encontra-se junto ao erro da presunção. Milhares confundem a liberdade em Cristo com ausência de lei; e por ter Cristo vindo para libertar-nos da condenação da lei, muitos declaram que a própria lei foi revogada e que aqueles que a guardam caíram da graça. Desse modo, ao parecerem a verdade e o erro tão próximos, mentes não guiadas pelo Espírito Santo são levadas a aceitar o erro e, fazendo-o, colocam-se sob o poder dos enganos de Satanás. Ao levar assim o povo a receber o erro em lugar da verdade, Satanás está operando para obter a homenagem do mundo protestante. 

Toda pessoa necessita colocar-se em guarda contra seus ardis. Devemos ser leitores da Bíblia e obedientes às Escrituras. … De cada coração deve erguer-se a pergunta: Que é a verdade? Se quisermos permanecer firmes contra os enganosos ensinos que nos cercam por todos os lados — transformar a verdade de Deus em mentira — devemos ter a unção celestial. … 

Aqueles primeiros reformadores, cujos protestos nos deram o nome de Protestantes, sentiram que Deus os chamara para dar a luz do evangelho ao mundo e, ao fazê-lo, estavam prontos a sacrificar suas posses, liberdade e a própria vida. Somos nós, nesta última batalha do grande conflito, igualmente fiéis ao nosso encargo?… 

A pena de Lutero era uma força, e seus escritos, disseminados largamente, agitaram o mundo. Os mesmos instrumentos se acham à nossa disposição, com recursos cem vezes maiores. Bíblias e publicações em muitas línguas, apresentando a verdade para este tempo, acham-se ao nosso alcance, e podem ser rapidamente levadas a todo o mundo. … 

A verdade deve ser proclamada nos lugares escuros da Terra. Obstáculos devem ser enfrentados e superados. Uma grande obra precisa ser feita, e aqueles que conhecem a verdade devem agora fazer uma grande intercessão por auxílio. … Sobre eles deve ser derramado o Espírito de Cristo, e devem preparar-se para ficar em pé no juízo. Enquanto se consagram a Deus, um poder convincente lhes acompanhará os esforços por apresentar a verdade a outros. Não mais podemos dormir no terreno encantado de Satanás, mas utilizar todos os nossos recursos e valer-nos de todas as facilidades com que a Providência nos supriu. … É dada a promessa: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:20. — Manuscrito 100, 1893. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?