Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Diante da oposição, cuidado com a língua!

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo (Tiago 3:2).

Quando diante da oposição, você está em risco de devolver na mesma moeda por maneira incisiva e combativa, caso não esteja constantemente abrandado e controlado pela contemplação de Cristo, e o coração esteja disposto a orar: “Sê Tu meu modelo”. Olhando de contínuo a Jesus, apoderando-se de Seu espírito, você estará preparado para apresentar a verdade como é em Jesus. […] O amor, eis o que deve ser o elemento predominante em todo o nosso trabalho. Na apresentação a outros que não creem como nós, todo aquele que fala deve se precaver contra o fazer declarações que pareçam severas e como juízos. […] Não seja dita nenhuma palavra que venha a ferir. Que toda fala cortante que sinta disposição de usar seja guardada para si mesmo. Seja firme como aço aos princípios, prudente como a serpente, mas simples como a pomba. Se suas palavras não hão de ferir a ninguém, você terá de dizer apenas palavras das quais está certo de que não sejam ásperas, nem frias, nem severas […]. — Carta 11, 1894.
Não cultivem um espírito de controvérsia ou polêmica. Pouco bem é realizado pelos discursos acusatórios. O mais seguro meio de destruir falsas doutrinas é pregar a verdade. […] — Carta 190, 1902.
Quando em seus discursos, você denunciar com amargo sarcasmo aquilo que deseja condenar, ofenderá por vezes os ouvintes, e os ouvidos deles se desviarão de você. Evite com todo cuidado qualquer severidade de linguagem que possa escandalizar as pessoas que você quer salvar do erro; pois será difícil vencer os sentimentos contrários assim despertados. […] — Carta 366, 1906.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?