Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Refletindo a Jesus

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Efésios 4:29.

Tenho contínuo anseio de que Cristo seja formado no interior a esperança da glória. Anelo ser dia a dia embelezada com a mansidão e a benignidade de Cristo, crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo até à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. Como indivíduo, devo, pela graça que me é dada por Jesus Cristo, manter minha vida saudável mediante o conservá-la como conduto divino pelo qual fluam para o mundo Sua graça, Seu amor, Sua paciência e mansidão. Este é meu dever e não menos o dever de todo membro da igreja que professa ser filho ou filha de Deus.

O Senhor Jesus fez Sua igreja depositária de verdade sagrada. Deixou com ela a obra de cumprir Seus desígnios e planos para salvar as pessoas por quem tanto interesse manifestou, tão incomensurável amor. Como o Sol em relação ao nosso mundo, Ele Se ergue em meio da treva moral — o Sol da Justiça. Disse de Si mesmo: “Eu sou a luz do mundo”. João 8:12. Ele disse a Seus seguidores: “Vós sois a luz do mundo”. Mateus 5:14. … Refletindo a imagem de Jesus Cristo, pela beleza e santidade do caráter deles, por sua constante abnegação e separação de todo ídolo, grande ou pequeno que seja, revelam haver aprendido na escola de Cristo. — Manuscrito 53, 1890.

A Escritura diz de Cristo, que havia em Seus lábios uma graça tal que sabia “dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado”. Isaías 50:4. E o Senhor nos manda: “A vossa palavra seja sempre agradável” (Colossences 4:6), “para que dê graça aos que a ouvem”. Efésios 4:29.

Procurando corrigir ou reformar a outros devemos ter cuidado com nossas palavras. Serão um cheiro de vida para vida ou de morte para morte. … Todos os que quiserem advogar os princípios da verdade precisarão receber o celeste óleo do amor. Sob todas as circunstâncias, a censura deve ser expressa com amor. Então nossas palavras reformarão e não hão de exasperar. Cristo pelo Espírito Santo suprirá o poder necessário. Essa é Sua obra. — Parábolas de Jesus, 336, 337.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?