Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Devemos apresentar o sábado aos descrentes somente pela bíblia

Mês de Novembro

O sábado em nossos dias – como apresentá-lo.

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16,17.

“Fui instruída a dizer: Reuni das Escrituras as provas de que Deus santificou o sétimo dia, e leiam-se essas provas perante a congregação. Mostre-se aos que não têm ouvido a verdade, que todos quantos se desviam de um claro “Assim diz o Senhor”, têm de sofrer os resultados de seu procedimento. Em todos os séculos o sábado tem sido a prova de lealdade a Deus. “Entre Mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre”, (Êxo. 31:17) declara o Senhor.” Obreiros Evangélicos, págs. 148 e 149.
“Foi este o “dolo” (II Cor. 12:16) que Paulo usou; essa é a prudência da serpente e a simplicidade da pomba. Ao chegarmos a uma comunidade que está informada de nossa crença, não é preciso seguir este procedimento precavido, mas em todos os casos devem ser feitos esforços especiais para aproximar-se dos corações por meio de esforços pessoais. Evitai desprezar as igrejas; não permitais que as pessoas tenham a ideia de que vossa obra é destruir, mas construir, e apresentar a verdade tal como é em Jesus. Insisti muito na necessidade da piedade vital.” Carta 2, 1885.
A mensagem da verdade é nova e surpreendente para os habitantes deste país [Austrália]. As doutrinas bíblicas apresentadas são como que uma nova revelação, e eles realmente consideram infidelidade os conceitos expostos.” Evangelismo, pág. 227.
“Com tal clareza deve a verdade ser apresentada que, ao ouvi-la, transgressor nenhum deixe de discernir a importância da obediência ao mandamento do sábado. … Há trabalho para todos fazerem a fim de que as verdades simples da Palavra de Deus se tornem conhecidas. As palavras das Escrituras devem ser impressas e publicadas literalmente. Bom seria que o décimo nono e a maior porção do vigésimo capítulos de Êxodo, bem como os versículos doze a dezoito do capítulo trigésimo primeiro fossem impressos tais como são. Ajuntai essas verdades em pequenos livros e folhetos, e deixai que a Palavra de Deus fale às pessoas.” Evangelismo, pág. 232.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?