Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Deus não autoriza a marcação de tempo

Seus pontos de vista têm sido acolhidos por alguns, mas isso é porque essas pessoas não têm discernimento para ver o verdadeiro significado dos argumentos que você apresenta. Têm tido apenas uma limitada experiência na obra de Deus para este tempo, e não vêem aonde essas ideias os levariam. Estão prontas a concordar com suas declarações; nada vêem nelas a não ser o que é correto. Mas são desencaminhadas porque você introduziu muitos textos escriturísticos ao construir sua teoria; seus argumentos parecem conclusivos para eles.

Não é assim, entretanto, com aqueles que têm um conhecimento experimental da verdade que se aplica ao último período da história da Terra. Embora vejam que você defende parte da preciosa verdade, vêem também que você aplica mal as Escrituras, colocando-as num arcabouço de erro, ao qual não pertencem, e fazendo com que ele dê força àquilo que não é a verdade presente. … A luz que Deus me deu é que nem mesmo você compreende plenamente os textos que entrelaçou. … 

Tenho precisado falar claramente a respeito daqueles que estavam então desencaminhando pessoas da reta vereda. Com a pena e a voz, tenho apresentado a mensagem: “Não os sigam.” A mais difícil tarefa que já realizei nesse aspecto foi lidar com alguém que, eu sabia, queria seguir ao Senhor. Por algum tempo, julgou ele estar obtendo nova luz. Encontrava-se muito doente, e devia morrer logo. … Aqueles a quem apresentava suas ideias ouviam-no ansiosamente, e alguns o consideraram inspirado. Mandou que se fizesse um cartaz e argumentou a partir das Escrituras para mostrar que o Senhor voltaria em determinada data, em 1894, creio eu. Para muitos, seu raciocínio parecia sem defeito. Contavam de suas poderosas exortações, no leito da enfermidade. Muitas cenas maravilhosas passavam diante dele. Mas qual era a fonte de sua inspiração? Era a morfina, que davam para aliviar-lhe a dor. … 

Ninguém tem uma mensagem verdadeira fixando o tempo em que Cristo deve vir ou não vir. Tenha a certeza de que Deus não dá a ninguém a autoridade de dizer que Cristo retarda Sua vinda por cinco, dez ou vinte anos. “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.” Mateus 24:44. … 

Todos os que são colaboradores de Deus pelejarão fervorosamente pela fé uma vez entregue aos santos. Não serão afastados da mensagem presente, que já está iluminando a Terra com a sua glória. Não vale a pena lutar por nada que não seja a glória de Deus. A única rocha que permanecerá é a Rocha dos Séculos. A verdade como esta é em Jesus é o refúgio nestes dias de erro. — Carta 32, 1896. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?