Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Descrita a obra de Cristo

O Salvador foi apresentado a João sob os símbolos do “Leão da tribo de Judá” e de “um Cordeiro como tendo sido morto”. Aqui foi expressa toda a obra da redenção. Esses símbolos representam a união do onipotente poder e do amor que se sacrifica. Como Leão de Judá, Cristo defenderá Seus escolhidos e os fará sair vitoriosos, porque O aceitaram como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Cristo, o Cordeiro morto — que foi desprezado, rejeitado, vítima da ira de Satanás, da violência e crueldade humanas — quão terna foi Sua simpatia para com Seu povo no mundo! E proporcional às profundezas infinitas de Sua humilhação e sacrifício como Cordeiro de Deus, será Seu poder em glória como o Leão de Judá, para o livramento de Seu povo. 

Perante João foram abertos os grandes eventos do futuro, os quais deviam abalar os tronos de reis e levar todos os poderes terrestres a tremer. Ele contemplou o desfecho de todas as cenas terrestres, o estabelecimento do reino dAquele que é o Rei dos reis, cujo reino durará para sempre. … Ele viu Cristo recebendo a adoração de todos os exércitos do Céu e ouviu a promessa de que, em qualquer tribulação que pudesse sobrevir ao povo de Deus, se pacientemente a suportassem, seriam mais do que vencedores por meio dAquele que os amara. … 

João estava agora preparado para testemunhar as emocionantes cenas do grande conflito entre aqueles que guardam os mandamentos de Deus e aqueles que tornam nula a Sua lei. Ele viu o surgimento do poder operador de milagres que devia enganar a todos os que habitam sobre a Terra, os quais não estão ligados com Deus, “dizendo aos que habitam sobre a Terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu”. Apocalipse 13:14. … 

Acerca dos leais e fiéis que não se curvaram aos decretos de governantes terrestres contra a autoridade do Rei do Céu, diz o revelador: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12. 

Essas lições são para nosso benefício. Necessitamos firmar nossa fé em Deus, pois justamente diante de nós está um tempo de prova para toda pessoa. Cristo, sobre o Monte das Oliveiras, anunciou os terríveis juízos que precederiam Sua segunda vinda. Embora essas profecias tivessem um cumprimento parcial por ocasião da destruição de Jerusalém, terão uma aplicação mais direta nos últimos dias. — Manuscrito 100, 1893. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?