Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Envolve a edificação do caráter

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9.

A obediência às leis de Deus desenvolve no homem um belo carácter, em harmonia com tudo quanto é puro e santo e incontaminado. Na vida de um homem assim, patenteia-se a mensagem do evangelho de Cristo. Aceitando a misericórdia de Cristo e Sua cura do poder do pecado, ele é posto na devida relação para com Deus. Seu coração, purificado da vaidade e do egoísmo, enche-se do amor de Deus. Sua diária obediência à lei divina granjeia-lhe um carácter que lhe assegura a vida eterna no reino de Deus. — Manuscrito 49, 1907.

Cristo, porém, não nos deu garantia alguma de que é fácil alcançar perfeição de carácter. Não se herda carácter perfeito e nobre. Não o recebemos por acaso. O carácter nobre é ganho por esforço individual mediante os méritos e a graça de Cristo. Deus dá os talentos e as faculdades mentais; nós formamos o carácter. É formado por combates árduos e relutantes com o próprio eu. As tendências herdadas devem ser banidas por um conflito após outro. Devemos esquadrinhar-nos detidamente e não permitir que permaneça traço algum incorrecto. — Parábolas de Jesus, 331.

Mas a verdade não será verdade para o que não demonstra, pela elevação espiritual de seu carácter, um poder superior ao que o mundo pode dar, e uma influência que seja condizente, pelo seu carácter peculiar e sagrado, com a própria verdade. Aquele que for santificado pela verdade exercerá uma influência salvadora e vital sobre quantos entrem em contacto com ele. Esta é a religião da Bíblia. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 378.

Necessitamos constantemente de uma revelação nova de Cristo, de uma experiência diária que ser harmonize com os Seus ensinos. Estão ao nosso alcance resultados altos e santos. Deus deseja que façamos contínuos progressos na ciência e na virtude. Sua lei é um eco de Sua própria voz, fazendo a todos o convite: “Subi mais alto. Sede santos, mais santos ainda.” Cada dia podemos avançar no aperfeiçoamento do carácter cristão. — A Ciência do Bom Viver, 503.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?