Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

De uma única fonte

Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. João 1:17.

Vossa força e crescimento na graça provém de uma só Fonte. Se, quando tentados e provados, vos postardes bravamente do lado do direito, a vitória será vossa. Estareis um passo mais próximos da perfeição do caráter cristão. Uma santa luz do Céu encherá as câmaras de vosso espírito, e sereis circundados de uma atmosfera pura, fragrante. — Carta 123, 1904.
É privilégio nosso ter a luz do Céu a brilhar sobre nós. Foi assim que Enoque andou com Deus. Não foi mais fácil, para Enoque, viver vida de justiça, do que o é para nós, presentemente. O mundo dos seus dias não era mais favorável ao crescimento na graça e santidade do que é hoje.

Foi pela oração e comunhão com Deus que Enoque foi habilitado a escapar na corrupção que pela concupiscência há no mundo. Vivemos em meio aos perigos dos últimos dias, e temos de receber nossa força da mesma Fonte. Temos de andar com Deus. Requer-se de nós a separação do mundo, pois não podemos conservar-nos livres de sua poluição a menos que sigamos o exemplo do fiel Enoque. …

Quantos há tão fracos como água e que podiam ter uma inesgotável fonte de força. O Céu está pronto para nos aquinhoar, a fim de podermos ser fortes em Deus, e alcançar a completa estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. Qual foi vosso progresso em poder espiritual durante o último ano? Quem dentre nós obteve uma preciosa conquista após outra, até que a inveja, o orgulho, malícia e ciúmes e egoísmo tenham sido varridos, e somente as graças do Espírito permanecido — mansidão, paciência, bondade, caridade? Deus nos ajudará se nos apegarmos ao auxílio provido. — The Review and Herald, 9 de Janeiro de 1900.

Nenhuma outra criatura de Deus é susceptível de tamanho progresso, tamanho refinamento, tamanha nobreza como o homem. … Não pode o homem conceber o que se poderá tornar e vir a ser. Pela graça de Cristo é ele capaz de constante progresso mental. Que resplandeça a luz da verdade em seu espírito e seja o amor de Deus derramado em seu coração, e ele pode mediante a graça para comunicar a qual Cristo morreu, ser um homem de poder — filho da Terra, mas herdeiro da imortalidade. — Carta 26d, 1887.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?