Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Dê alimento sólido às pessoas, mas não uma pedra

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (Mateus 7:9).

Apresente-se a verdade tal como é em Jesus, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Fale do amor de Deus com palavras de fácil compreensão. A verdade bíblica apresentada com a humildade e o amor de Jesus exercerá influência notável sobre muitas mentes.
Muitas almas estão famintas do pão da vida. Seu clamor é: “Dê-me pão; e não me deem uma pedra. É de pão que eu preciso”. Alimente essas almas que perecem, que morrem de fome. Lembrem-se nossos ministros de que o alimento mais sólido não é para ser dado às crianças que não conhecem os rudimentos da verdade como nós a cremos. Em cada época teve o Senhor uma mensagem especial para o povo desse tempo; assim nós temos uma mensagem para o povo nesta era. Mas se bem que tenhamos muita coisa para dizer, podemos ver-nos obrigados a reter algumas delas por algum tempo, porque as pessoas não estão preparadas para recebê-las agora. — The Review and Herald, 14 de outubro de 1902.
Ao trabalhar em um campo novo, não pense que é seu dever declarar imediatamente ao povo: Somos adventistas do sétimo dia; cremos que o dia de repouso é o sábado; acreditamos que a alma não é imortal. Isso haveria de levantar enorme barreira entre você e aqueles a quem quer alcançar. Fale a eles, assim que surgir a oportunidade, de pontos de doutrina sobre os quais você e eles estão em harmonia. Insista sobre a necessidade da piedade prática. Deixe bem claro a eles que você é um cristão, desejando paz, e que ama a alma deles. Que possam ver que você é consciencioso. Assim você conquistará sua confiança e haverá tempo suficiente para as doutrinas. Seja o coração conquistado, o solo preparado, e depois plante a semente, apresentando em amor a verdade como é em Cristo. — Obreiros evangélicos, pp. 119 e 120 (1915).

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?