Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

“Dar-vos-ei coração novo”

As verdades da Palavra de Deus não são meras opiniões, mas as declarações do Altíssimo. Todo aquele que fizer dessas verdades parte da sua vida, torna-se em todos os sentidos nova criatura. A pessoa não recebe novos poderes mentais, mas é removida a treva, que pela ignorância e pecado obscurece o entendimento. 

As palavras “Dar-vos-ei coração novo” significam “Dar-vos-ei mente nova”. Essa mudança de coração é sempre acompanhada por uma clara concepção do dever cristão, uma compreensão da verdade. A clareza de nossa compreensão da verdade será proporcional ao nosso entendimento da Palavra de Deus. A pessoa que atenta para as Escrituras com atitude de oração obterá compreensão clara e um sólido discernimento como se, ao buscar a Deus, alcançasse um grau superior de inteligência. …

Dependemos da Bíblia para obter conhecimento dos primórdios da história de nosso mundo, da criação de Adão e Eva e de sua queda. Remova-se a Palavra de Deus, e o que podemos esperar além de sermos deixados às fábulas e conjeturas e àquele enfraquecimento do intelecto que é o seguro resultado de entreter o erro? Necessitamos da autêntica história da origem da Terra, da queda do querubim cobridor e da entrada do pecado em nosso mundo. Sem a Bíblia, ficaríamos desnorteados pelas falsas teorias. … 

Onde quer que estiverem, os cristãos podem manter comunhão com Deus. E podem apreciar o conhecimento da santificada ciência. Sua mente pode ser fortalecida como foi a de Daniel. … 

A mente da qual o erro já tomou posse não pode nunca expandir-se livremente em direção à verdade, mesmo após investigação. As velhas teorias clamarão por reconhecimento. O entendimento das coisas verdadeiras, elevadas e santificadas ficará confuso. Ideias supersticiosas penetrarão na mente para misturar-se com o que é verdadeiro, e essas ideias são sempre aviltantes em sua influência. O conhecimento cristão apresenta seu próprio selo de imensurável superioridade em tudo o que diz respeito ao preparo para a vida futura, imortal. Ele distingue o leitor da Bíblia que nela crê, que tem estado recebendo os preciosos tesouros da verdade, daquele que é cético e do crente na filosofia pagã. … 

Nas cidades e nações deste mundo, será encontrado entre os incrédulos um remanescente que apreciará a bendita Palavra e receberá o Salvador. Cristo dará a homens e mulheres o poder de se tornarem filhos e filhas de Deus. — Manuscrito 42, 1904.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?