Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Cria rancor a Satanás

A inimizade de Satanás contra a raça humana é avivada pelo motivo de serem as criaturas humanas, mediante Cristo, objeto de amor e misericórdia de Deus. Ele se empenha em subverter o plano divino para a redenção do homem, desfigurando e corrompendo a obra de Suas mãos, para lançar desonra a Deus; deseja dar origem a pesares no Céu e encher a Terra de desgraças e desolação. E aponta para todo este mal como resultado da obra de Deus ao criar o homem.

É a graça que Cristo implanta na alma, que cria no homem a inimizade contra Satanás. Sem esta graça que converte, e este poder renovador, o homem continuaria cativo de Satanás, como servo sempre pronto a executar-lhe as ordens. Mas o novo princípio na alma cria o conflito onde até então houvera paz. O poder que Cristo comunica, habilita o homem a resistir ao tirano e usurpador. Quem quer que se ache a aborrecer o pecado em lugar de o amar, que resista a essas paixões que têm dominado interiormente e as vença, evidencia a operação de um princípio inteiramente de cima. — O Conflito dos Séculos, 506.

Como um leão a rugir, Satanás está procurando sua presa. Ele experimenta os seus ardis em cada jovem descuidado; só há segurança em Cristo. É somente por meio de Sua graça que Satanás pode ser repelido com êxito. Satanás diz ao jovem que ainda haverá tempo, que ele pode condescender com o pecado e o vício ainda uma e outra vez; mas esta única indulgência envenenará toda a sua vida. Não vos aventureis uma vez sequer em terreno proibido. Neste perigoso dia de males, quando as seduções do vício e da corrupção estão por todos os lados, levante-se ao Céu o clamor fervoroso e sincero dos jovens: “Como purificará o jovem o seu caminho?” e abram-se-lhe os ouvidos para que se incline a obedecer à instrução dada em resposta: “Observando-o conforme a Tua Palavra.” Salmos 119:9. A única segurança para os jovens nesta era de poluição é pôr em Deus a sua confiança. Sem o divino auxílio serão incapazes de controlar as humanas paixões e os apetites. Em Cristo está justamente o auxílio necessitado. Podeis dizer com o apóstolo: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.” Romanos 8:37. E outra vez: “Subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão.” 1 Colossences 9:27. — Testimonies for the Church 2:409.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?