Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Cuidado com as Provas Produzidas pelos Homens

“Acautelai-vos… dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão! Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.” Filipenses 3:2, 3

Há os que necessitam do toque do Espírito divino no coração. Então a mensagem para este tempo lhes será a preocupação. Eles não procurarão provas humanas, coisa nenhuma nova nem estranha. O sábado do quarto mandamento é a prova para este tempo. — Evangelismo, 213.

O mandamento de Deus, que foi quase universalmente invalidado, é a decisiva verdade para este tempo. … Tempo virá em que todos quantos adoram a Deus serão distinguidos por este sinal. Serão conhecidos como servos de Deus, por este sinal de fidelidade ao Céu. Mas todas as provas produzidas pelo homem distrairão a mente das grandes e importantes doutrinas que constituem a verdade presente.

O desejo e plano de Satanás é introduzir entre nós as pessoas que vão a grandes extremos; pessoas de mente estreita, críticas e incisivas, e muito tenazes em sustentar seus próprios conceitos sobre o que é a verdade. Serão muito exigentes e buscarão impor deveres rigorosos, exagerando muitos assuntos de pouca importância, ao passo que descuidam matéria de mais peso da lei — o juízo, a misericórdia e o amor de Deus. Pela obra de umas poucas pessoas dessa espécie, toda a comunidade dos observadores do sábado será taxada de intolerante, farisaica e fanática. …

Deus tem uma obra especial para os homens experimentados fazerem. Terão eles que proteger a causa de Deus. Têm que cuidar de que a obra de Deus não seja confiada a homens que creiam ter o privilégio de proceder segundo o seu juízo independente, para pregar o que bem lhes aprouver, não ficando responsáveis perante ninguém pelas instruções que ministram nem pelo trabalho que realizam. Se este espírito de pretensão chegar a dominar em nosso meio, não haverá harmonia de ação, nem unidade de espírito, nem segurança para a obra, nem haverá crescimento salutar na causa. … Cristo orou para que Seus seguidores fossem um, como Ele era um com o Pai. Os que desejam ver atendida esta oração, devem tratar de desviar a mais leve tendência de desunião, e buscar manter entre os irmãos o espírito de união e amor. — Evangelismo, 212, 213.

Ano Bíblico: 2 Crônicas 29-31 – juvenis: 2 Reis 6:24-33; 7

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?