Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Cuidado com as fábulas e histórias inverídicas

Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros (Efésios 4:25).

Não temos que apresentar o convite aos que aceitaram a verdade e a compreendem, àqueles a quem ela foi repetida tantas vezes que alguém pense que deva introduzir alguma coisa original. Introduz pequenas fábulas, que não têm valor algum. Apresenta-as como provas dadas por Deus, quando foi Satanás que as originou para desviar as mentes das verdadeiras provas divinas. — General Conference Bulletin, 16 de abril de 1901.
Ninguém deve desvirtuar a verdade com dar à Palavra construção forçada e mística. Com isso muitos estão em perigo de transformar em mentira a verdade divina. Há os que necessitam do toque do Espírito divino no coração. Então a mensagem para este tempo lhes será a preocupação. Eles não procurarão provas humanas, coisa nenhuma nova nem estranha. O sábado do quarto mandamento é a prova para este tempo, e tudo quanto se relaciona com este grande memorial deve ser mantido perante o público. — Manuscrito 82, 1894.
O trabalho de Deus é um grande trabalho. São necessários homens sábios, para manter os princípios bíblicos isentos de uma partícula de método humano. Cada obreiro está sendo provado. Paulo fala dos que trazem para o alicerce madeira, feno e palha. Isto representa os que apresentam como sendo verdade aquilo que não é a verdade, mas as suas próprias suposições e invenções. Se estas almas forem salvas, sê-lo-ão como pelo fogo, porque conscienciosamente pensaram que estivessem trabalhando em conformidade com a Palavra. Serão, apenas, como que tições tirados do fogo.
O trabalho que poderia haver sido puro, elevado e nobre, foi misturado com sofismas introduzidos por homens. Assim, a beleza da verdade foi desfigurada. Nada é apresentado sem a contaminação do egoísmo. A mistura desses sofismas com a obra de Deus torna o que deveria ser apresentado clara e distintamente perante o mundo, uma mescla de princípios divergentes em sua aplicação prática. — Carta 3, 1901.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?