Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Criado o homem para a glória de Deus

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31.

Deus criou o homem para Sua própria glória, para que depois de haver sido a família humana testada e provada, pudesse tornar-se uma com a família celestial. Era propósito de Deus admitir no Céu a família humana, se se mostrassem obedientes a cada uma de Suas palavras. Adão devia ser provado, para ver se seria obediente, como os anjos leais, ou desobediente. Se resistisse à prova, sua instrução a seus filhos teria sido como a mente e os pensamentos de Deus. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1082.

Deus criou Adão segundo o Seu próprio caráter, puro e reto. Não havia no Adão original qualquer propensão corrupta ou tendência para o mal. Adão era isento de falta como os anjos diante do trono de Deus. Tais coisas são inexplicáveis, mas muita coisa que não podemos compreender agora será esclarecida quando virmos como somos vistos, e conhecermos como somos conhecidos. — The S.D.A. Bible Commentary 1:1082, 1083.

Dos santos homens do passado está escrito que Deus não Se envergonha de Se chamar seu Deus. Hebreus 11:16. A razão apresentada é que em vez de cobiçar posses terrenas ou de buscar a felicidade em planos ou aspirações mundanos, eles depuseram tudo no altar de Deus e abriram mão disto para a edificação do Seu reino. Viveram apenas para glória de Deus e declararam claramente que eram estrangeiros e peregrinos na Terra, procurando uma pátria melhor, a celestial. Sua conduta proclamava-lhes a fé. Deus podia confiar neles e deixar que o mundo recebesse deles o conhecimento de Sua vontade.

Como, porém, está o professo povo de Deus hoje mantendo a honra do Seu nome? Como pode o mundo inferir que eles são um povo peculiar? Que prova dão de sua cidadania no Céu? …

Clara austeridade e simplicidade devem assinalar as residências e arranjos de todos que crêem nas solenes verdades para este tempo. … Nosso vestuário, nossas casas, nossa conversação, devem testificar de nossa consagração a Deus. Que poder assistiria a todos que assim evidenciassem que deixaram tudo por Cristo. — Testimonies for the Church 5:188, 189.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?