Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Crer na verdade e praticá-la

Jesus Cristo é o Restaurador. Satanás, o apóstata, é o destruidor. Aqui está o conflito entre o Príncipe da vida e o príncipe deste mundo, o poder das trevas. … O Redentor do mundo não planejou que Sua adquirida herança vivesse e morresse em seus pecados. Qual, então, é o problema? Por que tão poucos são alcançados e salvos? É porque muitos daqueles que professam ser cristãos estão trabalhando nas mesmas fileiras do grande apóstata. Permitem que Satanás invente e planeje para eles. Ele os torna apóstatas, desleais a Deus, rebeldes contra Seus preceitos e leis. Isso ocasiona uma severa sobrecarga de trabalho ao verdadeiro cristão. Ele deve convencer o transgressor de que é um pecador, porque “o pecado é a transgressão da lei”. 1 João 3:4. 

Muito mais poderia ser feito por Cristo se todos os que têm diante de si a luz e a verdade e que professam crer na Palavra, praticassem essa Palavra e adornassem a doutrina de Cristo, nosso Salvador. … Há muitos homens e mulheres sinceros, prudentes, que poderiam fazer muito por Cristo se primeiro entregassem a si mesmos a Deus e dEle se aproximassem, buscando-O de todo o coração. … 

Como povo, enfrentamos aquilo que Cristo enfrentou. Os mornos, os cobiçosos, os impuros, os que têm justiça própria foram as principais pedras de tropeço que Ele teve de enfrentar, e aqueles que com Ele trabalham encontrarão os mesmos desanimadores obstáculos em sua experiência. … Todos os que se envolvem nessa obra como colaboradores de Cristo devem estar dispostos não só a pregar a verdade, mas a praticá-la. … Não se fará mudança no sistema divino a fim de produzir acentuadas mudanças no mundo religioso. Homens e mulheres devem apresentar-se diante da emergência; devem receber o azeite dourado, a divina comunicação, em ricas bênçãos. Isso os habilitará a dispor-se e resplandecer, porque veio a sua luz e a glória do Senhor nasceu sobre eles. 

Aqueles que alegam crer na Palavra de Deus, mas acariciam seus herdados e cultivados traços de caráter, são as maiores pedras de tropeço que encontraremos ao apresentarmos as grandiosas e santas verdades para este tempo. Aqueles que crêem na verdade presente devem praticá-la, vivê-la. Devem estudar a Palavra e comê-la, o que significa comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus. Devem trazer essa Palavra, que é Espírito e vida, para sua vida prática, diária. É o pão do Céu, e dará vida ao mundo. — Carta 34, 1896.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?